Cidadeverde.com

Presos suspeitos de negociar documentos falsos para comprar carros em Teresina

Imprimir

Orismar Aguiar Monteiro, do Piauí, e Paulo César Araújo de Carvalho, do Distrito Federal, foram presos na tarde dessa terça-feira (30), em Teresina, suspeitos de estelionato. Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, os homens utilizavam documentos falsos para comprar veículos em várias cidades.

O investigador informou que os homens usavam documentos falsos, fingindo ser outras pessoas, para conseguir fazer a compra dos veículos. 

"Eles usam dados de outras pessoas, têm documentos que não sabem nem de quem é. A pessoa dona dos documentos quando foi consultada disse que não sabe de nada. Eles compram os documentos de outras pessoas, que roubam, e então negociam os produtos", informou.

A polícia ainda não sabe quantos veículos foram comprados de forma ilegal pela dupla e nem em quantas cidades Orismar e Paulo César atuaram. Uma compra foi confirmada em Campo Maior e, quando foram presos, o veículo em que estavam possuía multa no estado do Pará. 

"Ele estava com um carro todo regularizado, mas que tinha uma multa de poucos dias antes no Pará, então não sabemos ainda por onde eles andaram aplicando esses golpes", disse o chefe de investigação. 

Os homens foram localizados enquanto tentavam mais uma compra em uma revendedora na zona 
Sul de Teresina. 

"Eles ainda fugiram, abandonaram o veículo, mas montamos campana e quando eles voltaram para pegar o carro, fizemos a abordagem e prendemos", declarou. 

A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes. Eles irão responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais