Cidadeverde.com

Piauí terá primeira pós-graduação em gestão prisional

Imprimir

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) assinam, nesta quinta-feira (1º), às 11h, no auditório da Escola de Formação Penitenciária, termo de cooperação que cria o curso de especialização em Gestão Prisional no Piauí, em nível de pós-graduação latu sensu.

De acordo com o diretor da Escola Penitenciária, Jacinto Teles, esta é a primeira pós-graduação do Brasil voltada exclusivamente a agentes penitenciários e a segunda na área penitenciária. Serão destinadas 42 vagas para agentes do Piauí e 8 vagas para os demais estados do Nordeste.

Ainda segundo o diretor da Escola Penitenciária do Piauí, de 2015 para cá, mais de 300 servidores do sistema prisional do Piauí foram capacitados em cursos voltados ao aperfeiçoamento em serviços penais, todos seguindo os padrões nacionais e internacionais na área de formação penitenciária.

A Escola de Formação Penitenciária do Piauí fica na Rua Barroso, nº 732, Centro/Norte, ao lado do colégio Liceu Piauiense, em Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sejus