Cidadeverde.com

Três clubes torcem por vitória do River sobre o Salgueiro

Imprimir

Para o River Atlétio Clube pouco importa o resultado do jogo com o Salgueiro, valendo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de futebol da Série C, pelo menos em termos de se manter na atual divisão. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

É verdade, mas é sempre significativo conquistar resultados que honrem a tradição da agremiação piauiense.  Para o tricolor, na opinião de muítos, é ir a campo apenas para "cumprir tabela".

Há, porém, um detalhe importante nesse jogo:  três clubes estarão torcendo por vitória piauiense em Salgueiro. Cuiabá, América de Natal, Confiança e o próprio Salgueiro lutam contra o rebaixamento. É evidente que uma derrota pernambucana pode melhorar as condições para que permaneçam na Série C. Daí a importância do jogo e a necessidade do tricolor se empenhar na busca da vitória para evitar reclamações do tipo "fez corpor mole".

A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro marca os seguintes jogos:

Sábado - dia 10.09
19h00 - América-RN x Confiança, em Natal
20h00 - Fortaleza x Clube do Remo, em Fortaleza

Domingo - dia 11.09
16h00 - Salgueiro x River, em Salgueiro
16h00 - Cuiabá x ABC, em Cuiabá
16h00 - ASA x Botafogo-PB, em Arapiraca

PIAUIENSE DA SEGUNDA DIVISÃO

A terceira rodada do Campeonato Piauiense da Segunda divisão será disputada neste sábado(10) com mais 2 jogos:
No Lindolfo Monteiro - Timon x Comercial - 16h00
No Pedro Alelaf em Parnaíba - Ferroviário x 4 de Julho

O Comercial de Campo Maior lidera a competição com 4 pontos, seguido por Ferroviário com 3, 4 de Julho com e o Timon que tem um ponto.

MARCÃO NO COMANDO

Com a liberação do técnico Vica, Marcão comandará o time do River no jogo com o Salgueiro. Marcão já foi técnico do Piauí Esporte Clube na Copa do Nordeste. Por sinal que a reunião para decidir sobre a Copa do Nordeste de 2017 está marcada para o dia 4 de outubro em João Pessoa.

River e Altos serão os representantes do futebol piauiense, desde que não haja mudança na atual situação do campeonato estadual. Ainda não houve o julgamento final do recurso do Parnahyba referente ao jogo com o River na semifinal do segundo turno.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais