Cidadeverde.com

Miocic 'apaga' Overeem e mantém título no UFC 203; Werdum bate Browne

Imprimir

A luta principal do UFC 203, realizado neste sábado (10), em Cleveland, terminou como a maioria dos fãs de MMA gostaria - e muitos imaginaram: com um nocaute.

Atuando em casa, Stipe Miocic levou Alistair Overeem à lona ainda no primeiro round, defendendo com sucesso o seu cinturão peso-pesado. No co-main event, Fabrício Werdum derrotou Travis Browne por decisão unânime dos jurados, assim como em 2014, em combate que ficou marcado por uma confusão entre as equipes dos dois lutadores após o seu término.

Ainda pelo card principal, destaque para o atropelo do jovem Mickey Gall sobre CM Punk, assim como para os triunfos de Jimmie Rivera e Jéssica Bate-Estaca sobre os duros Urijah Faber e Joanne Calderwood, respectivamente. Pelo card preliminar, vitória da brasileira Bethe Correia contra Jessica Eye, enquanto Caio Monstro "azedou" a vitoriosa noite verde e amarela com um revés por decisão dividida para Brad Tavares.

Stipe Miocic apaga Overeem após susto

Lutando em casa, Miocic confirmou seu favoritismo e fez bonito contra o desafiante Alistair Overeem. Após sofrer um susto e levar um knockdown, o campeão se recuperou, "caçou" o holandês no octógono e, após quedar, aplicou uma forte sequência de socos no ground and pound, um deles que apagou Overeem.

Bastou ao árbitro, então, interromper o confronto e decretar vitória por nocaute no primeiro round de Miocic, que segue como campeão peso-pesado do Ultimate e soma sua quarta vitória consecutiva na organização.

Werdum repete 2014 e supera Browne

O resultado não foi tão expressivo como Fabrício Werdum esperava, mas a vitória veio. Por decisão unânime dos jurados, o brasileiro, assim como em 2014, derrotou Travis Browne em revanche, se recuperando após perder o cinturão dos pesos-pesados para Miocic, em maio.

A luta, porém, acabou não sendo o grande destaque do confronto, que antes do anúncio oficial do resultado, teve uma confusão envolvendo Edmond Tarverdyan, treinador de Browne, e Werdum. O primeiro foi tirar satisfação, e o lutador revidou com um chute. Rapidamente o octógono foi tomado por seguranças, e ambos contidos pelas suas respectivas equipes.

No cage, Werdum começou com tudo, acertando um lindo chute voador no rosto de Browne. O primeiro round foi o seu melhor, e depois, mais lento, foi caindo de produção, ainda levando o segundo, mas sendo superado no round final pelo americano. No fim, decisão unânime (29-28, 29-27, 30-27) pelo triunfo do "Vai Cavalo".

Mickey Gall passeia sobre CM Punk

Na aguardada estreia do astro do WWE CM Punk no MMA - e no UFC -, melhor para Mickey Gall. Com sede de vitória, o jovem lutador partiu pra cima de CM Punk, 13 anos mais velho, logo de cara. Não demorou para quedar, castigar no ground and pound e, com certa facilidade, finalizar no primeiro round com um mata-leão.

Após o combate, Gall comemorou bastante o resultado e, em entrevista no octógono, fez um desafio para Sage Northcutt, outro "queridinho" da organização. CM Punk, por sua vez, exaltou Mickey e, com um discurso motivacional - e o rosto bastante castigado pela luta -, garantiu que irá retornar ao octógono do Ultimate.

Rivera usa tática à la Aldo e vence Faber

Quatro lutas e quatro vitórias. Esse é o aproveitamento de Jimmie Rivera no Ultimate até o momento. No seu maior desafio até agora, o peso-galo não deu chances para Urijah Faber. Castigando a perna do "California Kid" desde o primeiro round, como fez José Aldo em 2010, ele dominou Faber e, após três rounds, foi decretado vencedor por decisão unânime dos jurados, com um triplo 30 a 27, subindo na divisão dos galos.

Bate-Estaca finaliza Calderwood e embala

Abrindo o card principal em Cleveland, Jéssica Bate-Estaca deu um verdadeiro show de Jiu-Jitsu para os fãs. Após receber alguns golpes de Joanne Calderwood, a brasileira aplicou uma linda queda na escocesa e levou o duelo para o solo. Começou, então, o castigo de Jéssica.

Aplicando socos e cotoveladas, a peso-palha foi castigando a adversária no chão. Calderwood até tentou uma reação, quase se levantou, mas foi controlada.

Na sequência, bastou a Bate-Estaca calma para puxar Joanne pelo pescoço e aplicar uma linda guilhotina, nos últimos segundos do primeiro round, para vencer por finalização. É o segundo triunfo da lutadora em duas lutas na sua nova divisão, a dos palhas, e ela já começa a vislumbrar um title shot contra Joanna Jedrzejczyk.

Card preliminar começa agitado, mas esfria

O UFC 203 começou com tudo em Cleveland. Na luta que abriu a noite, Yancy Medeiros e Sean Spencer fizeram um primeiro round movimentado. Melhor, Yancy partiu pra cima no segundo e, após conectar um bom soco e levar Spencer ao solo, grudou no adversário para encaixar um mata-leão e vencer por finalização.

Na sequência, Drew Dober e Nik Lentz não deram chances para os duros Jason Gonzalez e Michael McBride, respectivamente. Enquanto no primeiro combate Dober encaixou uma forte sequência de socos para vencer por nocaute técnico em poucos minutos, no segundo, Lentz atropelou McBride, também por nocaute técnico.

Nas lutas envolvendo brasileiros no card preliminar, uma vitória e uma derrota. O revés veio com Caio Monstro, que até se esforçou, mas em duelo morno, foi superado por decisão dividida dos juízes pelo havaiano Brad Tavares. Já o triunfo ficou por conta de Bethe Correia. Vindo de dois resultados negativos, a "Pitbull" começou pior contra Jessica Eye.

Porém, mostrando iniciativa e conectando os golpes mais significativos, cresceu nos rounds seguintes e venceu Eye por decisão dividida dos jurados, se recuperando na divisão dos galos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 203
Sábado, 10 de setembro de 2016
Cleveland, nos Estados Unidos

Card principal
Stipe Miocic derrotou Alistair Overeem por nocaute no 1R
Fabrício Werdum derrotou Travis Browne por decisão unânime dos jurados
Mickey Gall finalizou CM Punk com um mata-leão no 1R
Jimmie Rivera derrotou Urijah Faber por decisão unânime dos jurados
Jéssica Bate-Estaca finalizou Joanne Calderwood com uma guilhotina no 1R

Card preliminar
Bethe Correia derrotou Jessica Eye por decisão dividida dos jurados
Brad Tavares derrotou Caio Monstro por decisão dividida dos jurados
Nik Lentz derrotou Michael McBride por nocaute técnico no 2R
Drew Dober derrotou Jason Gonzalez por nocaute técnico no 1R
Yancy Medeiros finalizou Sean Spencer com um mata-leão no 2R


Fonte: Tatame

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais