Cidadeverde.com

Com ajuda de olheiros, seleção Brasileira busca diversificar base

Imprimir

O torcedor brasileiro tem motivos para sorrir com a seleção nos últimos meses. Depois de colecionar vexames (7 a 1, eliminação na primeira fase da Copa América Centenária, futebol ruim, etc), o time principal parece estar de volta ao eixos com a chegada do técnico Tite, ídolo do Corinthians e unanimade para assumir o cargo entre todos os torcedores brasileiros.

Porém, outras notícias boas também vem da base. Além do inédito ouro olímpico conquistado pela seleção sub-23 no Rio 2016, a CBF tem investido em "olheiros" para caçar talentos nos mais variados clubes, visando convocação para as seleções de base. A sub-17 é um exemplo. A prova de que o monitoramento está "em todos os lados" foi a recente convocação de Kevin Kesley, 16 anos, lateral-esquerdo do modesto Audax, time de Osasco, grande São Paulo.

Ele esteve em campo nos dois duelos contra o Uruguai, que aconteceram dias 6 e 8 de setembro, ambos disputados na Granja Comary. A seleção venceu as duas partidas, sendo uma por 2 a 0 e a outra, já mais entrosados, com boa goleada por 5 a 2. Os jovens ainda treinaram durante cinco dias no local e puderam conhecer toda a estrutura.

Kevin vinha sendo observado pela comissão técnica da CBF desde a temporada passada, quando se destacou na campanha do título paulista sub-15 do Osasco Audax. Ele seguiu com boas atuações, já na categoria sub-17 do time, o que lhe rendeu a primeira convocação em junho.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais