Cidadeverde.com

2ª edição do Sarau da Casa recebe o escritor pernambucano Marcelino Freire

Imprimir

O coletivo ‘Tensão, Tesão e Criação’ realiza, nesta quarta-feira (14), a 2ª edição do Sarau da Casa. Desta vez, o encontro poético terá a participação do escritor pernambucano, Marcelino Freire, que baterá papo com os amantes da poesia que estarão na Casa da Cultura, no Centro de Teresina. 

Como na primeira edição do Sarau da Casa, a intenção do projeto é desenvolver um ambiente propício à poesia, movimentando culturalmente Teresina por meio do viés poético contemporâneo. 

Com palco aberto, quem for ao Sarau da Casa poderá recitar poesias ou qualquer tipo de texto que lhe for conveniente. Performances, pocket show musical, feirinha de livros e exposições estão na programação do encontro.

“É uma oportunidade para ouvir poesia, para recitar poesias, ver perfomances, poéticas, enfim, ver, ouvir e se sentir incentivado a se permitir à poesia”, ressalta um dos fundadores do coletivo ‘Tensão, Tesão e Criação’, João Henrique Vieira.

“As pessoas precisam conhecer Marcelino”   

Marcelino Freire é um dos escritores brasileiros que mais está se destacando no cenário literário nacional ultimamente.  E não é à toa. O escritor já ganhou importantes premiações de Literatura, como o Prêmio Jabuti, na categoria ‘Conto’ e o Prêmio Biblioteca Nacional. 

Demetrios Galvão, um dos organizadores do Sarau da Casa, destaca que “as pessoas precisam conhecer Marcelino Freire”. 

Marcelino Freire, que também é agitador cultural, é reconhecido por ser idealizador do Balada Literária. O movimento é realizado em São Paulo e reúne artistas e escritores de todo país para conversas sobre literatura.

“Marcelino trabalha com temas sobre periferia, temáticas ligadas aos negros, homossexuais, e aos personagens desse campo social marginalizado. Não é um escritor de Academia. Precisa ser conhecido, lido. No Sarau as pessoas terão oportunidade de conversar e trocar ideias com ele, que é uma pessoa muito acessível”, ressalta Demetrios. 

 

Marcelino Freire, Foto: Reprodução/Facebook

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais