Cidadeverde.com

Projeto de São Raimundo deve ganhar emenda de R$ 300 mil

Imprimir

Um emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil deve ser destinada ao projeto Acordes do Campestre, que existe na região de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, e ensina a arte de tocar instrumentos a dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos de diversos municípios da região com aulas de sanfona, zabumba, baixo, violão e triângulo.

O deputado Heráclito Fortes (PSB) anunciou nesta quarta-feira (13) que colocará no orçamento de emendas a iniciativa do empreendedor musical Salvador Nunes e do seu filho Sandro Dias, conhecido nacionalmente como Sandrinho do Acordeon. O Projeto foi criado em 2011.

“Sandrinho faz um trabalho social fantástico e está tirando jovens das ruas, das drogas e do mau caminho. Eu fui visitá-los no local onde está a escola e o que me deixou triste é que a ajuda de autoridades públicas do Piauí sejam poucas ou quase nenhuma”, disse.

“É por isso que estou colocando no orçamento, da minha cota pessoal, estes recursos para que eles consigam, através de uma infraestrutura mínima, melhorar as condições de vida daquela gente”, disse, ressaltando que, além da destinação da emenda, já contactou três bancos de grande porte para que eles se insiram neste projeto. “Eu tenho certeza que este é um esforço que terá retorno”, disse.

Em seu pronunciamento, Heráclito Fortes também vai intermediar um encontro entre os idealizadores do Projeto e o Ministro da Cultura para que o governo possa conhecer e ajudar a intensificar o trabalho.  “Nós temos no Piauí riquezas que, infelizmente, ainda não conseguimos divulgá-la na medida que merecem. A implementação deste projeto será mais uma fonte de turismo para os brasileiros que irão a São Raimundo Nonato, reconhecida pelo Parque Nacional da Serra da Capivara”, concluiu.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais