Cidadeverde.com

Vereador que vai assumir cargo após morte de prefeito é hospitalizado

Imprimir

O presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí, José Pereira dos Santos (PSB), passou mal durante o velório do prefeito e vice-prefeito da cidade que morreram em um acidente de trânsito na PI-140, na última terça-feira (13). O parlamentar- que assumirá interinamente o cargo de prefeito do município- teve um pico de pressão (hipertensão) e foi levado para o município de Floriano (a 204 km de Teresina). 

"Ele passou mal durante o velório e foi levado ao hospital de Pajeú, ficou em observação e o médico orientou a gente a levá-lo para Floriano para realização de exames. Meu pai passou mal e está voltando hoje para casa. Lamentamos porque já inventaram que ele faleceu, teve um AVC, ficou paralítico...mas graças a Deus, nada disso aconteceu e ele está bem, voltando para casa com o meu  irmão", disse o filho Beltrânio Pereira. 

O presidente da Câmara tem 64 anos e disputa o quarto mandato como vereador. 

Posse às 15h

O vice-presidente da Câmara, José Nilson Almeida de Amorim (PRTB), o Zé Amorim, informou que a posse está prevista para a tarde desta sexta-feira(16). Com a posse do presidente da Casa na Prefeitura, Zé Amorim assume a cadeira na Casa Legislativa. 

“Vamos assumir interinamente por 30 dias e só depois desse tempo será oficializado, com a renúncia do Zé Pereira ao cargo de vereador para se tornar prefeito efetivo. Isso só vai acontecer depois das eleições”, declarou o vereador. 

A posse deve acontecer na Câmara Municipal da cidade às 15 horas.

 

Matéria relacionada

Comoção marca velório de prefeito e vice-prefeito de Pajeú

Pajeú: Polícia investiga acidente que vitimou gestores; mortes comovem população

Prefeito e vice-prefeito de Pajeú do Piauí morrem em acidente na PI-140

Vereador deixou veículo momentos antes de acidente que matou prefeito e vice


Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais