Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Handebol do Piauí entra na Liga Nacional

Imprimir

Nesta sexta(16), o Cidade Verde Esporte entrevistou o presidente da Federação Piauiense de Handebol, Edmilson Soares, que anunciou a entrada do handebol do Piauí na Liga Nacional. O dirigente disse que já vem acontecendo jogos pela Liga do Nordeste, que garante vaga para a competição nacional, e equipes do masculino e feminino conseguiram bons resultados no primeiro turno.

A notícia foi bastante festejada pelo apresentador Herbert Henrique, que chegou a chamar Edmilson de "véin do handebol" pelo seu trabalho à frente da modalidade.

O dirigente conclui seu quarto mandato em dezembro de 2017 e revelou no esportivo que não concorrerá ao quinto, embora ainda tenha esse direito. Ele lembrou o primeiro ano como presidente da Federação, onde disse que o handebol do Piauí levou muita "taca" numa competição em Maceió(AL), mas que isso serviu de lição e hoje o Piauí é tri-campeão escolar e sete vezes seguidas campeão do Nordeste. "Fiz alguma coisa e vou passar para alguém continuar", afirmou.

Edmilson ainda falou sobre o momento atual do handebol no Estado e destacou que um atleta da Dinamarca está treinando aqui em Teresina, após conhecer o trabalho do handebol piauiense pela internet.

Veja na íntegra a entrevista! 


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais