Cidadeverde.com

A Federação elabora calendário do futebol para a temporada de 2017

Imprimir

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, esteve reunido com representantes da imprensa esportiva, na sede da entidade. 

Fotos - Everardo Torres - Rádio Pioneira

Inicialmente houve uma série de intervenções dos presentes sobre o momento vivido por nosso futebol no plano local e no nacional. Destaques para o campeonato de 2016, ainda sem definição em consequência de pendência no Tribunal de Justiça Desportiva, e para o desempenho do River na Série C do Campeonato Brasileiro, com o rebaixamento para a Série D em 2017.

Em relação à pendência para confirmação do campeão piauiense de 2016, Cesarino Oliveira declarou que espera uma solução para a próxima quarta-feira(21), quando o TJD estará reunido para oferecer um julgamento do recurso do Parnahyba contra o River.

O Campeonato Piauiense de 2017 vai começar em fevereiro para terminar em maio. O calendário ainda terá no primeiro semestre a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Segundo a FFP, se o Tribunal mantiver a situação atual, os representantes do Piauí serão o River(campeão) e o  Altos (vice-campeão).  Para a Série D em 2017 irão o River, rebaixado da Série C, o Altos, segundo colocado no Campeonato Piauiense, e um terceiro clube a ser escolhido através de um torneio.

A Federação está decidida a fazer mudanças nas competições de base, de modo que possam ser revelados valores para os times profissionais.

A imprensa esportiva manifestou a sua preocupação e relação aos clubes de Teresina, considerando que o Piauí não tem diretoria e o Flamengo foi liquidado pela administração anterior à atual. Até mesmo o River passou a ser motivo de dúvidas para todos, tendo em vista as constantes manifestações de torcedores sobre o futebol tricolor e até mesmo o setor patrimonial da agremiação.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais