Cidadeverde.com

BR-316 em Teresina possui um dos trechos mais perigosos do país, diz PRF

Imprimir

Teresina possui um trecho de BR entre os mais críticos do país no primeiro semestre desse ano: os quilômetros 0 a 10 da BR 316, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O percurso sai da chamada “Ponte Nova”, no acesso ao Estado do Maranhão pelo bairro Tabuleta, passando pelo cruzamento com as Avenidas Barão de Gurguéia e Miguel Rosa, seguindo até a rotatória de acesso ao bairro Porto Alegre. 

Ali, nos 6 primeiros meses de 2016, foram registrados 29 acidentes graves (aqueles que resultam em mortes ou feridos graves), onde as principais causas de acidentes foram a desobediência à sinalização, bem como os principais tipos são colisão lateral, transversal e traseira.

Com o objetivo de convidar as pessoas para mudar essa realidade, a PRF desenvolverá Comandos Educativos, Ações de Cinema Rodoviário e participação em eventos diversos organizados por órgãos de trânsito, escolas e empresas, entre outros.

Seguindo a programação nacional, a PRF promoverá ações no Piauí com o objetivo de sensibilizar as pessoas para um trânsito mais seguro. As açõeas acontecerão de 19 a 24 de setembro, nas cidades de Teresina, Piripiri, Floriano, Picos e Parnaíba. 

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais