Cidadeverde.com

Patrícia Mellodi fará apresentação no sarau Navilouca no Clube dos Diários

Imprimir

A cantora e compositora Patrícia Mellodi fará participação especial no sarau Navilouca – conexão Rio/Teresina – que acontece na próxima sexta-feira (23), no Clube dos Diários. Mellodi desembarca na quarta-feira (21) em Teresina e traz no roteiro canções de sua autoria e também letras do poeta Jorge Salomão, que organiza o sarau.

A proposta é de efetivar diálogos e intercâmbio no cenário contemporâneo da poesia carioca e piauiense. O sarau conta com a presença do poeta e agitador cultural Jorge Salomão. 

Em Teresina, haverá roda de conversa, palestra e o sarau a partir das 19h de sexta-feira, dia 23 deste mês. O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura e é organizado pela Estação das Flores e Sarau Tensão, Tesão e Criação. 

Conheça um pouco o perfil da Patrícia Mellodi:

A cantora possui vasta experiência em várias áreas da música. Foi integrante da Banda Blitz ao lado de Evandro Mesquita se apresentando em shows por todo o Brasil no período de 2000 a 2002, e também participou do Projeto Novo Canto no palco do Canecão.

A cantora piauiense fez a trilha musical da peça infanto-juvenil “Beijo Roubado” baseado no livro de Thalita Rebouças e para novelas.

O CD, Pacote Mais que completo fazendo shows por todo Brasil. Com este CD foi indicada em 2009 ao Prêmio de Música Brasileira nas categorias “Melhor cantora popular” e “Voto popular”.

Em 2011 grava seu quarto CD autoral, Do outro lado da lua, com participação especial de Zeca Baleiro. O lançamento do álbum foi no Teatro Rival Petrobrás, em abril de 2011 e sua canção “Últimas palavras” foi considerada a música de maior execução nas principais rádios do Rio de Janeiro, segundo a Crowley, estando entre as 10 mais pedidas pelos ouvintes.  Sucesso repetido pela Bossa Nova “Não” também presente noCD “ Do Outro lado da Lua”. “Não” foi tema dos personagens de GraziMassafera e Ricardo Pereira na Novela “Aquele Beijo” em 2012.
 
Participou do CD “Eternamente” com cantor e compositor Tunai em comemoração aos seus 30 anos de carreira, ao lado de Milton Nascimento, Simone, Wagner Tiso, Zélia Duncan, entre outros.
 
Lançou em 2013 o single do samba “O dia da Saudade”, produzido por Gilsinho Portela, interprete da Portela,e regravou “Foi Deus quem fez você”, sucesso, consagrado na voz de Amelinha, lançando com grande êxito um clipe interpretado em LIBRAS, fato inédito na nossa MPB.

Em 2014 estreou o Show “Anjo Torto – Patricia Mellodi canta Torquato Neto em comemoração aos 70 anos do poeta. 

Lança em novembro de 2015 seu primeiro EP em todas as plataformas digitais, dando continuidade a sua carreira autoral. Entre as faixas, “Paralelas” de Belchior e “Revelação” de Clodo e Clésio, dois compositores piauienses.

Ainda em 2015 estreou no lendário Beco das Garrafas o espetáculo “Isso é Bossa Nova” ao lado do Quarteto LeCatre e devido ao sucesso de público permanece em temporada na mesma casa há mais de um ano.  Participou recentemente do “Festival de Bossa Nova Rio 450º” em comemoração ao aniversário da cidade, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Arte Viva do maestro Amilson Godoy, ao lado de Wanda Sá, Quarteto em Cy, Os Cariocas e Baby do Brasil e Paulo Rego.

Em 2016, dando continuidade a temporada de sucesso com o show “Isso é Bossa Nova”, PatriciaMellodi e o quarteto LeCatre se apresentaram no quiosque da Globo RJ na Praia de Copacabana em comemoração ao dia da Bossa Nova e em comemoração ao aniversário de Tom Jobim. Participou com esse show do 13° Festival de inverno de Pedro II no Piaui.

Em reconhecimento ao valor cultural desse projeto, o espetáculo “Isso é Bossa Nova” foi contemplado no Edital “Ações Locais” da Prefeitura do Rio de Janeiro, passando assim a integrar à agenda oficial cultural do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas, com apresentações agendadas durante o período do evento.

PatriciaMellodi foi indicada pela empresa Coca-Cola, patrocinadora oficial dos jogos olímpicos, para participar como condutora da tocha olímpica sendo representante da cidade de Teresina na área das artes.

Sua música "Últimas palavras" é gravada pela harpista e cantora Cristina Braga acompanhada pelaBrandenburgerSymphoniker e lançada pelo selo alemão ENJA, na versão em inglês “LastWords. No cd a canção figura ao lado de clássicos de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Francis Hime, Baden Powell, João Donato, Edu Lobo, Vinicius de Moraes e em breve será lançado pela Biscoito Fino no Brasil.

Patricia é uma artista com intensa atividade no mundo virtual, usando as redes sociais como principal plataforma de divulgação de seu trabalho e de contato com seus fãs.

Veja programação:

Dia 23/set – às 16h – teatro Torquato Neto – 
Palestra – “Saraus e outros caminhos para a poesia contemporânea”.

Às 19h – Sarau Navilouca – no Clube dos Diários – entrada franca


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais