Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar empresário no mercado do Dirceu I

Imprimir

Vítima foi assassinada na própria loja no mercado do Dirceu I

Os suspeitos de participação no assassinato do empresário Jordão Mendes da Silva, em julho do ano passado, foram presos em Teresina. O atirador foi apontado como o jovem Fábio Kalleus da Silva Santos preso ontem (20) pela Força Tática do 8º BPM. O comparsa- Halyson Lima Ribeiro- foi preso no trabalho nesta quarta-feira (21) por uma equipe da Delegacia de Homicídios. A vítima que- era conhecida como Playboy- foi morta dentro da própria loja no Mercado do Dirceu I.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, ressalta que o caso está elucidado e que os suspeitos teriam matado para roubar, caraterizando o crime de latrocínio. De acordo com a Polícia Civil, a dupla pretendia roubar um revólver calibre 32 que estava no veículo do empresário. 

"Primeiramente, eles inventaram uma história de que teriam discutido com a vítima na Curva São Paulo, mas isso não existiu. Eles já foram interrogados e confessaram que queriam roubar o empresário que acabou reagindo. Eles pediram a chave do veículo do empresário, que ainda tentou voltar para dentro da loja, houve luta corporal e a vítima foi alvejada com um tiro na cabeça", explica Baretta. 

O delegado acrescenta que a moto utilizada no dia do crime foi apreendida há cinco meses. A prisão dos suspeitos ocorreu pouco mais de um ano após o crime. A investigação policial foi comandada pelo delegado Emerson de Almeida. 

"Após o homicídio, os dois foram para outros estados e chegaram recentemente. O Halyson, inclusive, já estava trabalhando como porteiro em uma empresa que prestava serviço para um órgão público. O caso está elucidado. Nós investigamos para prender e não prendemos para investigar.", finaliza Baretta. 

Imagens dos suspeitos logo após o crime

 

Matérias relacionadas

HUT abre protocolo de morte cerebral de empresário baleado no Dirceu


HUT confirma morte do empresário do Dirceu e analisa órgãos para doação


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais