Cidadeverde.com

"Condenação de feminicídio é avanço pra mulher", diz Rosário

Imprimir

 
 

Após a primeira condenação de julgamento de feminicídio em Teresina, que ocorreu nessa segunda-feira (19). A vereadora Rosário Bezerra (PT), afirmou que é a prova de que as políticas para as mulheres no Estado estão avançando. Ele usou a Tribuna da Câmara Municipal durante sessão realizada nesta quarta-feira (21).
 
Romildo Gomes Ferreira, de 19 anos, foi o primeiro condenado por feminicídio no Piauí. Ele cumprirá pena de 18 anos e um mês de prisão pelo assassinato de uma estudante de 15 anos, ocorrido no ano passado.
 
“Como parlamentar sempre cobrei rigor no cumprimento das leis e demais políticas públicas voltadas para as mulheres. Esse julgamento demonstra que em nosso Estado as políticas públicas em defesa da mulher e no combate à violência estão avançando. Queremos mais, queremos incentivar e formar a cultura de paz e respeito às mulheres”, afirma Rosário.
 
Entenda o caso

 
Romildo Gomes Ferreira é acusado de matar, com um tiro na nuca, a namorada Aniele Magalhães da Silva, de 15 anos, na porta da casa da adolescente, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, no dia 22 de maio de 2015. Romildo tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Segundo denúncia do Ministério Público, o motivo do homicídio seria o término do relacionamento que o acusado mantinha com a vítima. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais