Cidadeverde.com

Cidade Viva homenageia Elvira Raulino pelos seus 70 anos

Imprimir
  • elvira_8.jpg Wilson Filho
  • elvira_7.jpg Wilson Filho
  • elvira_6.jpg Wilson Filho
  • elvira_5.jpg Wilson Filho
  • elvira_4.jpg Wilson Filho
  • elvira_3.jpg Wilson Filho
  • elvira_2.jpg Wilson Filho
  • elvira_1.jpg Wilson Filho

Teve emoção e muitas recordações na homenagem que o Cidade Viva preparou para a jornalista Elvira Raulino, que nesta quarta(21) festeja 70 anos de vida. A “papisa do colunismo social do Piauí”, como é conhecida carinhosamente, esteve no programa acompanhada da Florisa, sua secretária particular há 22 anos, e de suas netas Júlia e Catarina.

Elvira foi recepcionada pelo apresentador do Cidade Viva, Laércio Andrade, ao som da música de abertura do Cassino do Chacrinha, programa de auditório da TV Globo, do qual a jornalista participava com frequência como jurada, ficando famosa no meio artístico nacional.

O programa também utilizou o arquivo da TV Cidade Verde para recordar momentos importantes da trajetória de Elvira, como a inauguração da sua estação de rádio em Altos(PI) e edições da tradicional festa “Melhores do Rádio e da TV”, que promovia todos os anos.

A homenagem contou ainda com depoimentos ao vivo de jornalistas da emissora. A diretora de jornalismo, Nadja Rodrigues, lembrou que no início de sua carreira teve o apoio de Elvira. Também recordou os vários anos que conviveu com ela no famoso “Clube da Teresa Paz”, que reunia as estrelas da tv piauiense.

A editora-chefe da Revista Cidade Verde, Cláudia Brandão, definiu Elvira Raulino como uma mulher pioneira, que abriu caminho para as mulheres no jornalismo. “Foi a mulher que abriu as portas para nós”, disse, destacando ainda que Elvira sempre foi muito família e presente com os amigos.

Galego lembrou o famoso jargão da jornalista, o “vamos prestigiar quem nos prestigia”, para dizer que é muito grato à Elvira, de quem foi funcionário no extinto jornal Diário do Piauí, e criticou quem aparecia nas páginas de jornais e na TV através da Elvira e hoje não a procura mais. “A sociedade do Piauí deve muito a Elvira”, frisou.

Quem também deu seu depoimento foi José Luis Abreu, o Zé Lula, que foi editor dos programas de Elvira Raulino na TV. Zé Lula enalteceu o fato da jornalista não saber dizer não e ser extremamente prestativa. Para ele, Elvira é uma referência no jornalismo e nunca será esquecida.

ELVIRÍSSIMA

O nome Elvira Raulino virou uma grife do colunismo social piauiense e uma referência nesse segmento do jornalismo. Ela construiu uma carreira de sucesso, marcada pelos eventos sociais que realizava, bastante prestigiados pela sociedade, e pela repercussão de suas notícias, publicadas nas suas colunas sociais e divulgadas nos programas que apresentava na televisão.

A jornalista trabalhou nos grandes jornais impressos do Piauí e teve passagens pelas TV Clube e TV Cidade Verde.Sua fama ultrapassou as fronteiras do Estado e tornou-se nacionalmente conhecida ao ser jurada do programa do Chacrinha na TV Globo.

Sua popularidade rendeu-lhe um mandato de prefeita de Altos, sua cidade natal, onde no ano de 1992, realizou um grande sonho: a inauguração de sua rádio São José dos Altos.

Veja nos vídeos a homenagem para Elvira Raulino!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais