Cidadeverde.com

Comissão do TJD decide pela extinção do recurso do Parnahyba

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí ficou  impedida de declarar o River campeão de 2016 em face de um recurso do Parnahyba, pleitando ganhar os pontos da partida das semifinais do segundo turno, disputada no Estádio Pedro Alelaf. 

Fotos - Elziney Santos

O time riverino venceu por 1 x 0, gol de Cássio, porém o Presidente Batista Filho, do clube azulino, acusou o tricolor de mandar a campo o meia Rogério em situação irregular. O jogador teria deixado de cumprir a suspensão automática dos 3 cartões amarelos.

No primeiro momento em que o caso foi parar na Justiça Desportiva, o River se defendeu, alegando que a Comissão Disciplinar do TJD havia absolvido Altos e Cori-Sabbá por escalação de jogadores nas mesmas circunstâncias. Se Altos e Cori-Sabbá não receberam qualquer punição, como punir o River ? 

Ainda assim o Parnahyba foi insistindo no seu objetivo que era ganhar a semifinal do segundo turno e decidir com Altos quem chegaria à final do Campeonato Piauiense. Some-se a isso o fato de estourar uma crise no próprio Tribunal de Justiça Desportiva-TJD, que culminou com a destituição do seu Presidente, Dr. José do Egito Barbosa, e uma nova composição para órgão, sob o comando do Dr. Luciano Benigno.

O Campeonato terminou em maio e somente nesta quarta-feira(21) a Comissão Disciplinar do TJD voltou a se reunir para apreciar o recurso parnaibano. A sessão foi realizada na sede da OAB, sob a presidência do Dr. Marcelo Pio. Em pouco mais de uma hora, foi proclamado o resultado:

- Por unanimidade o processo está extinto. Disse o Dr. Marcelo Pio.

Imediatamente o advogado do Parnahyba, dr. Hélio Alelaf, declarou que vai recorrer ao pleno do Tribunal de Justiça Desportiva. O Cidadeverde.com ouviu o Presidente do TJD, Dr. Luciano Benigno e a explicação foi simples:

- O processo está extinto. Não existe mais. Receberei e farei o devido comunicado ao Parnahyba.

Ouvimos também o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, que está no Rio de Janeiro tratando de assuntos do futebol piauiense na CBF. Por telefone, Cesarino disse:

- Aguardo a comunicação oficial do TJD, após o que a Federação proclamará o River campeão de 2016 e o Altos vice-campeão. Até segunda-feira(26) espero ter tudo resolvido.

River e Altos serão confirmados como os representantes piauienses na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. Tricolores e altoenses também estarão na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. 

Se não houver alguma novidade cercando o caso, na próxima semana o River deverá receber o prêmio de 100 mil reais, correspondente ao título piauiense de 2016.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais