Cidadeverde.com

Carro-Pipa destruído em acidente no Piauí integra operação do Exército

Imprimir
  • pipa-1.jpg Cidadesnanet
  • pipa-3.jpg Cidadesnanet
  • pipa-5.jpg Cidadesnanet
  • pipa-4.jpg Cidadesnanet
  • pipa-6.jpg Cidadesnanet

O caminhão pipa que capotou na tarde dessa quarta-feira (22) na BR 407, no perímetro do município de Jaicós, distante 358 Km de Teresina, faz parte da frota da Operação Carro Pipa ,do Exército Brasileiro. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, coronel Marcos Paulino, informou que, apesar da gravidade do acidente, o motorista e o passageiro do caminhão, Moisés Antônio da Cruz, 70 anos, e seu neto, o jovem Moisés Jânio, 20 anos, não correm risco de morte.

 “Os dois estão internados no hospital regional de Picos. O passageiro do caminhão teve fratura na costela e uma perfuração no pulmão, mas os dois estão em estado estável de saudável”, conta o coronel Marcos. 

O comandante disse, ainda, que a suspeita da causa do acidente é um problema mecânico no eixo dianteiro do caminhão. O carro pipa estava abastecido e levaria água para as famílias castigadas pela estiagem do município de Paulistana, no extremo Sul do Piauí

O 25º BEC esclareceu que todos os caminhões pipa da Operação são constantemente periciados no ato de contrato com a empresa de carro pipa. 

“Verificamos o  estado físico do caminhão e o laudo sanitário do veículo que ateste que aquele caminhão tem condições de transportar água para o consumo humano”, assegurou o comandante. 

A Operação Carro Pipa atende atualmente 71 municípios do Piauí que sofrem sem água com o período de estiagem. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais