Cidadeverde.com

Centro de judô será inaugurado na segunda e atenderá 500 crianças

Imprimir

Um sonho esportivo emperrado há vários anos finalmente vai funcionar com a promessa de descobrir novos talentos no esporte. Na próxima segunda-feira (26) será aberto o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, que oferece aulas de judô e taekwondo para jovens e atletas de alto rendimento. As matrículas estarão abertas na próxima semana para alunos das escolas da rede estadual e atletas.

Levando o nome da maior atleta piauiense da história, a primeira medalhista de outro no judô feminino no país, Sarah Menezes, o centro oferecerá 500 vagas, sendo que 25% serão destinadas a estudantes da rede estadual de ensino. “Teremos aulas no turno da manhã para crianças dentro do projeto e durante a noite aula para atletas de alto rendimento de judô e taekwondo”, explica o coordenador do centro, Expedito Falcão em entrevista ao Jornal do Piauí.

Segundo Expedito, a ideia do centro é ser uma referência do esporte no país, levando a filosofia do judô para crianças e influenciando na descoberta de novos talentos, bem como ser um mecanismo para evitar a evasão escolar e melhorando o ensino. “Esperamos que a comunidade abrace o projeto e que tenha uma boa convivência. Esperamos a participação das crianças da comunidade”, destaca, acrescentando que o espaço irá atender a necessidade tanto de atletas profissionais como para os iniciantes.

O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, que fica localizado na Avenida Dr. Luiz Pires Sales, no bairro Saci, zona Sul, recebeu um investimento de R$ 1.028.103,85 e conta com aproximadamente 1.345 m², com sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, academia de musculação, depósitos, banheiros adaptados, todos climatizados. O espaço conta ainda com quadra poliesportiva localizada ao lado do centro.

A inauguração acontece na segunda-feira (26), às 10h30 e contará com a presença de atletas, instrutores, do governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais