Cidadeverde.com

FFP aguarda documento do TJD para declarar o River campeão

Imprimir

A Federação de Futebol do Estado do Piauí aguarda o documento do Tribunal de Justiça Desportiva declarando o extinto o processo através do qual o Parnahyba pleiteava ganhar os pontos do River na partida vencida pelo tricolor por 1 x 0, nas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual de 2016, a fim de encerrar qualquer discussão em torno do resultado da competição.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Como a Junta Disciplinar do TJD considerou extinto o processo e por unanimidade, a Federação vai proclamar o River campéão piauiense de 2016 e o Altos vice-campeão. A torcida tricolor está na expectiva de que a decisão federacionista seja anunciada até a próxima segunda-feira(26). A partir daí o River poderá receber o prêmio de 100 mil reais instituído para o campeão da temporada.

Imediatamente a Federação poderá comunicar à CBF e à Liga do Nordeste que River e Altos serão os representantes do Estado do Piauí na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Os dois times também estarão na Série D do Campeonato Brasileiro. O critério para a escolha do terceiro clube na Série D ainda será oficialmente anunciado pela FFP.

COMERCIAL X 4 DE JULHO

O Campeonato Piauiense da Segunda Divisão será decidido neste sábado às 16h00 no Estádio Lindolfo Monteiro com o jogo Comercial de Campo Maior e 4 de Julho de Piripiri. Os dois clubes já confirmaram volta ao Campeonato da Primeira Divisão em 2017.

COPA SÃO PAULO

River e Cori-Sabbá devem começar em outubro a nova fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Juniores. O tricolor estará pela segunda vez na competição. O alvinegro de Floriano fará sua estreia.

TORNEIO DOS RADIALISTAS

As comemorações do Dia do Radialista, 21 de setembro, terão prosseguimento neste sábado à tarde no Complexo Esportivo Joca Claudino com um torneio reunindo equipes de rádio e tv de nossa capital. O evento é organizado pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Piauí.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais