Cidadeverde.com

Candidato a prefeito e esposa sofrem sequestro relâmpago em Porto

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

Atualizada e ampliada às 16h24

O gerente de policiamento do interior, delegado Willame Moraes, descartou motivação política no sequestro do candidato a prefeito de Porto, Valter Gomes, e de sua esposa. O crime aconteceu neste sábado (24), no início da manhã. 

"Estamos certos de que o objetivo era patrimonial, não tinha nada a ver com política. Eles foram levados, o grupo pediu dinheiro, chegou a subtrair uma pequena quantia, o carro do casal e depois abandonou os dois em um canavial já na cidade de União", disse o delegado. 

O candidato também não fez acusações contra seus adversários e declarou confiar no posicionamento da polícia. Bastante abalado, ele comentou o caso. "Eu prefiro deixar a polícia investigar, não vou apontar ninguém". 

O casal teve levados alguns pertences, incluindo o veículo e uma quantia de R$ 1,5 mil. 

Atualizada e ampliada às 11h40

O candidato a prefeito e vereador de Porto, Valter Gomes e sua esposa chegaram à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por volta das 11h30, cerca de uma hora depois de serem liberados do sequestro relâmpago que sofreram na manhã deste sábado(24). 

Ainda abalado, o candidato a prefeito relatou à imprensa que três homens entraram em sua casa por volta das 6h30 e sequestraram ele e a esposa. A residência fica na avenida principal de Porto e ficou totalmente revirada.  

O candidato a prefeito não deu detalhes da ação do sequestradores. Ele e a esposa estão sendo ouvidos neste momento pelos delegados Gustavo Jung e Willame Moraes, que depois devem falar com a imprensa sobre o caso. Ainda não se sabe qual a motivação do crime.

O advogado do casal, Raimundo Junior, informou que os três homens os renderam e remexeram tudo na casa procurando dinheiro, como não acharam, colocaram eles no carro e os levaram até o Banco do Brasil em União. Na agência, o candidato conseguiu sacar a quantia de R$ 1.500 e depois foram liberados juntamente com o carro.

Atualizada e ampliada às 11h10

O candidato a prefeito de Porto, o vereador Valter Gomes de Oliveira Filho (PHS), o dr. Valter, e sua esposa foram retirados de casa no início da manhã deste sábado (24), na avenida principal da cidade. O casal teria sido visto pela última vez no carro da família, acompanhados de outras pessoas, por volta das 5h30. O ímóvel do casal foi encontrado com a porta aberta e revirado. 

A polícia foi informada que alguma coisa estranha estava acontecendo por uma eleitora do candidato, que teria ido a casa e visto ele fazendo a manobra no carro para sair. Ela ficou esperando o retorno, mas uma hora depois não voltaram e resolveu chamar a polícia ao perceber a casa aberta. Porto fica a 183 quilômetros de Teresina. 

De acordo com delegado Willame Moraes, gerente de Polícia do Interior, o casal realmente teria sofrido um roubo com retenção de vítima (sequestro relâmpago). Eles foram deixados por volta das 10h, juntamente com o carro, um Duster de cor Branca, na zona rural de União (a 60 km de Teresina). O delegado ainda não sabe qual a motivação do crime. 

Em Porto, o escrivão da delegacia, Francisco das Chagas Sousa, disse que a polícia não sabe o que aconteceu, mas que havia acionado as polícias de cidades vizinhas após virem  nas câmeras de segurança que ele havia saído em direção a Miguel Alves e que não havia entrado em contato com ninguém da família. O policial contou ainda que a casa estava revirada e com documentos remexidos.

Ele informou também que a cidade ainda não registrou nenhum tumulto envolvendo a campanha eleitoral. “Não temos nenhum boletim de ocorrência sobre a eleição, nem de eleitor mesmo. E de repente acontece isso”, afirmou o policial civil. 

O atual prefeito da cidade, Francisco Geronço, o Professor Manin, disse que a cidade está em pânico. “Ele é presidente da Câmara e nosso candidato a prefeito e a casa dele está toda bagunçada e o celular desligado. Estou indo para Porto”, relatou o gestor que estava em Barras. 

A casa do vereador foi isolada e a perícia foi chamada. O caso será investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Dr. Valter Gomes concorre à eleição com Dó Bacelar (PP) e Professor Dário (SD). 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais