Cidadeverde.com

Massaranduba bate Felder e emplaca sua sétima vitória consecutiva

Imprimir

Para muitos, o peso-leve (até 70kg) é a categoria mais difícil do Ultimate. Conquistar uma sequência de sete vitórias consecutivas nesta divisão é, certamente, missão das mais espinhosas. Na noite deste sábado, Francisco Massaranduba conquistou tal feito e com autoridade. O brasileiro venceu Paul Felder por nocaute técnico (interrupção médica) aos 2m25s do terceiro round, no card principal do UFC Brasília, após um grande ferimento no supercílio direito do americano, fruto de uma cotovelada recebida no ground and pound no segundo assalto.

E não é uma sequência de vitórias contra rivais inexpressivos. Além de Felder, Massara já venceu nomes como Yancy Medeiros, Ross Pearson e Chad Laprise neste período. O resultado interrompeu a série de dois resultados positivos do americano. Após o anúncio do triunfo, o brasileiro ainda revelou que vai ser pai em breve e emocionou o público que lotou o ginásio Nilson Nelson.

- Eu vou treinar para ser um dos melhores. Eu vou treinar! E outra coisa: eu vou ser pai. E vou ser o melhor pai do mundo. Não contei isso pra ninguém, só pros meus irmãos. Eu vou ser pai! - afirmou, recebendo muitos aplausos do público.

A luta

O início foi de muito estudo. Dois chutes de Felder, um na perna e um no corpo, entraram. Massara respondeu com chute na linha de cintura, mas recebeu o troco na mesma moeda. O brasileiro tentava encurralar o rival e combinou direto e chute na linha de cintura. No contragolpe, levou um soco rodado. Ele soltou uma bomba de esquerda no rosto do rival. Outra esquerda tocou Felder, que clinchou. Massaranduba ganhou a posição de domínio na grade e aplicou algumas joelhadas. Ao se desvencilhar, precisou defender um single leg e foi colocado com as costas na grade, mas inverteu a posição. Felder usava bem os pisões frontais na linha de cintura e chutes altos, mas Massaranduba conseguiu responder bem ás investidas do oponente.

Os dois voltaram para o segundo round trocando golpes na curta distância. Massaranduba seguiu andando para a frente e encontrou o rosto de Felder algumas vezes. O americano se livrou da primeira blitz e entrou com um jab, direto e uppercut na sequência. Os chutes de Felder eram sua maior arma, mas Massara sempre tentava responder na saída.

Faltando três minutos para o fim do assalto, o brasileiro conseguiu a queda e caiu na guarda de Felder, que tentou escalar a guarda, mas Massaranduba impediu ao jogar com o quadril bem alto. Uma cotovelada abriu um grande corte no rosto do americano. Massara ganhou a meia-guarda, ensaiou uma americana, golpeou e, ao tentar passa a guarda, deu espaço para o rival. Ele dominou as costas, cinturou, mas perdeu a posição. Felder pressionou na grade, deu uma cotovelada giratória, mas não teve muito tempo para reagir na parcial.

Atrás após dois rounds, Felder tentou tomar mais a iniciativa e passou a controlar o centro do octógono. Massaranduba apenas circulava e recebeu um gancho na linha de cintura. O brasileiro se movimentava bastante, mas não era ativo. Ele recebeu um direto de encontro ao tentar um chute alto, mas absorveu bem. Outro chute alto parou na guarda do brasileiro, que clinchou. Felder chegou a ter a posição de domínio na grade, mas sofreu outra inversão. Com um grande sangramento no rosto, o árbitro central interrompeu o duelo para Felder ser atendido, e o médico não permitiu que ele retornasse. 

 

Fonte: SporTV

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais