Cidadeverde.com

Fluminense marca aos 49 do 2° tempo e vence Timão

Imprimir

os goleiros reservas tiveram grande jornada no duelo entre Corinthians e Fluminense, neste domingo(25), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No aquecimento, Cássio sentiu dores no ombro esquerdo e, de última hora, deu lugar a Walter. Júlio César, titular dada a lesão de Diego Cavalieri, foi para o quinto jogo consecutivo. 

Até os 49 minutos do segundo tempo: Cícero aproveitou rebote após cobrança de falta e determinou o 1 a 0. Um resultado importante para se aproximar do tão sonhado grupo de classificados da Libertadores.

Bem disputado, com poucas faltas (20). Faltou, porém, mais agressividade ofensiva, aos dois times. Neste panorama, o Fluminense foi levemente superior. Apostou em triangulações e em lançamentos na diagonal, confundindo a marcação adversária. Em um deles, em boa enfiada de Scarpa, Marcos Junior apareceu livre e só não marcou pois Walter, substituto de última hora do lesionado Cássio, fez espetacular defesa. O atacante tricolor ainda, na opinião de Leonardo Gaciba, comentatista de arbitragem da TV Globo, sofreu pênalti ao ter a camiseta puxada por Marquinhos Gabriel. O Corinthians ameaçou apenas em chutes de fora da área e em um cruzamento de Romero, desviado por Henrique que quase enganou Júlio César.

A disputa entre as duas equipes ficou mais intensa na etapa final. O Flu quase abriu o placar com Marcos Junior, após passe de Douglas, em chute cruzado, novamente defendido por Walter. O Timão ameaçou com chute de Giovanni Augusto. Pouco depois, o meia, em boa triangulação com Romero e Marquinhos Gabriel, levou perigo em outro chute rasteiro. Ambos defendidos por Júlio César. O arqueiro ainda pegou linda bicicleta de Romero, no período em que o dono da casa passou a ter mais volume e dominou a partida. Gum, ao tentar afastar, mandou para trás. E? Júlio César fez outra ótima defesa. Ainda deu tempo de, após ótimo contragolpe puxado por Richarlison, Scarpa, dentro da área, bater colocado e quase marcar. Até que Cícero, aos 49, fez o gol da vitória: Scarpa cobrou falta, Magno Alves disputou com a zaga e a bola sobrou ao camisa 7. Ele bateu sem chances a Walter.

Copa do Brasil 

A Copa do Brasil é o próximo foco do Corinthians, que recebe o Cruzeiro, quarta-feira, em casa, às 21h45, pelo primeiro jogo das quartas de final. O Brasileirão é apenas no final de semana. Sábado, às 11h, o Flu volta a campo diante do Sport, em Edson Passos. Mesmo dia em que o Timão desafia o Botafogo, no Luso-Brasileiro, porém, a partir das 16h30.

 

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais