Cidadeverde.com

Com gol contra, Vitória derrota São Paulo, que fica só a três pontos da degola

Imprimir

O Vitória bateu o São Paulo por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e deixou o adversário em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, neste domingo.

Após 26 rodadas disputadas, a equipe de Argel Fucks saiu da zona de rebaixamento, foi aos 32 pontos e assumiu a 15ª posição.
O último triunfo da equipe no seu estádio havia sido no dia 29 de junho, pela 12ª rodada, contra o Sport.

Já os comandados por Ricardo Gomes estão na 12ª colocação com 34 pontos, três a menos que o Figueirense, primeiro time dentro da degola (17º colocado).

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas os donos da casa criaram as melhores oportunidades. Diego Renan fez cruzamento pela esquerda e Zé Love cabeceou. A bola tocou na trave de Denis.

O goleiro tricolor fez uma grande defesa apenas quatro minutos depois. Kieza aproveitou cobrança de escanteio e tocou de cabeça, mas o arqueiro evitou o gol. O árbitro, porém, paralisou a jogada por falta em Hudson.

O time-rubro negro pressionou e Diego Matheus pegou rebote depois de falta e chutou por cima. A resposta do São Paulo veio com Luiz Araújo, que chutou para defesa cara a cara de Fernando Miguel.

Aos 34, Luiz Araújo bateu colocado de perna esquerda de fora da área. A bola encobriu o arqueiro, mas acertou a trave esquerda do goleiro.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Zé Love sofreu falta de Mena na entrada da área. Marinho cobrou por cima da barreira no canto esquerdo de Dênis, que tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol baiano. Foi o quinto gol do atacante no Brasileiro 2016, o 14º na temporada.

Aos 26, após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Lyanco desviou de cabeça contra o próprio gol própria meta. A bola bateu no travessão antes de entrar.

Os donos da casa ainda quase marcaram o terceiro, aos 46 minutos. Zé Love recebeu lançamento, driblou Buffarini, invadiu a área e finalizou. O goleiro Dênis usou os pés para fazer a defesa.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais