Cidadeverde.com

Projeto de Atualização Cadastral da Eletrobras inicia na zona Sul de Teresina

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí continua com o Projeto de Atualização Cadastral das unidades consumidoras atendidas em média e baixa tensão, localizadas no perímetro urbano e rural da cidade de Teresina. O projeto iniciado no dia 02 de setembro visa implementar melhorias no atendimento aos consumidores a fim de oferecer um serviço de maior qualidade e segurança. Além disso, a ação busca identificar e ampliar o número de consumidores com direito à tarifa social de energia elétrica.

Segundo o gestor do Projeto, Oseas Rodrigues, o cadastramento será estendido para os 224 municípios do estado do Piauí, alcançando mais de 1,2 mil unidades consumidoras das classes: residencial, comercial e industrial, com investimento de  R$ 41.364 milhões.
 
O gerente apontou que 42 equipes de cadastradores estão concluindo a visita das residências, comércios e indústrias no Parque Universitário, Piçarreira e adjacências e, segunda-feira (26), será iniciado a coleta de informações sobre os imóveis e seus consumidores nos conjuntos Bela Vista I, II e III, zona Sul da capital. “A Eletrobras está aumentando o número de equipes para acelerar o processo e concluir os trabalhos”, informou.
 
No ato da atualização cadastral, são requisitados os documentos de identificação do titular da unidade consumidora. O recadastramento facilita a vida do consumidor, que não precisará se deslocar até um posto de atendimento para atualizar seus dados cadastrais. O consumidor não terá que pagar nada por esse serviço.
 
Samantha Soares faz parte das equipes de cadastradores da Eletrobras e afirma que os profissionais estão sendo bem recebidos pelos consumidores, mas que a maior dificuldade é quando o imóvel está fechado. ”Nesses casos registramos como casa fechada, retornamos no dia seguinte e, caso continue fechada, notificamos da visita por meio de documento informando que o cliente deve entrar em contato com a empresa posteriormente”, explica.
 
A Atualização Cadastral faz parte do Projeto Energia +, criado em 2011 por meio de uma parceria firmada entre a Eletrobras e o Banco Mundial. Os recursos equivalentes a US$ 709,3 milhões têm sido aplicados em um conjunto de ações para a melhoria da performance operacional e financeira das Empresas de Distribuição da Eletrobras por meio de ações de redução das perdas elétricas e melhoria da qualidade do serviço prestado para os consumidores de energia, contribuindo, assim, para a modicidade tarifária, a satisfação dos clientes e o retorno adequado aos acionistas.
 
Desde o início do “Energia+” já foram assinados 232 contratos para aquisição de equipamentos, como religadores, reguladores de tensão, bancos de capacitores e ramais de ligação, implantação de telemedição de alimentadores e grandes consumidores de média e baixa tensão, substituição de medidores obsoletos e regularização de ligações clandestinas. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais