Cidadeverde.com

Polícia Militar reforça segurança no interior; 32 cidades receberam efetivo

Imprimir

As tropas da Polícia Militar serão enviadas para o interior do Piauí na próxima quinta-feira (29). Ao todo, 1.400 policiais serão deslocados de Teresina para o interior com o obejtivo de garantir a segurança das eleições municipais 2016. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Carlos Augusto Gomer de Souza, ficará, pelo menos, um policial para cada local de votação. Algumas cidades já receberam reforço no policiamento para acompanhar a última semana de campanha eleitoral. 

"Nós vamos enviar o efetivo na quinta-feira, mas, em algumas localidade, nós já enviamos por existir uma maior necessidade de fiscalização nessa reta final de campanha, já enviamos para 32 cidades. Alguns municípios que já receberam nosso efetivo foram Luzilandia, Pedro II, Alagoinha, Fronteiras, Monsenhor Hipólito. Iremos colocar um PM em cada local de votação para evitar boca de urna. Também iremos realizar prisões em flagrante caso ocorra no local e encaminhar os procedimentos necessários", disse o comandante. 

Com relação a Teresina, o comandante da PM disse que ficarão mais de dois mil homens. "Não teremos nenhum problema de efetivo aqui na capital. Iremos retirar os policiais do setor administrativo para auxiliar nas eleições".

Carlos Augusto disse ainda que o número 190, destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais, também funcionará normalmente. "As ocorrências diárias serão atendidas sem nenhum prejuizo", acrescentou.

As tropas retornarão para Teresina um dia após a votação, na segunda-feira (3). Neste ano, o primeiro turno da votação ocorrerá no próximo domingo, dia 2. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais