Cidadeverde.com

Candidatos prometem confronto de ideias no 2º debate da TV Cidade Verde

Imprimir

Os candidatos a prefeito de Teresina já estão na contagem regressiva para o 2º debate da TV Cidade Verde. O programa vai ao ar nesta terça-feira (27), a partir das 22h, no estúdio Maria Amélia Tajra. A mediação será da jornalista Nadja Rodrigues.

Com cinco blocos, o debate reunirá todos os 7 candidatos que disputam o Palácio da Cidade. Quem Quem, por exemplo, disse que vai para o embate de ideias.

"Nós vamos para o debate e embate de ideias e também vamos falar a verdade. O povo precisa saber o que está atrás de cada candidato. O povo me pede nas ruas para fazer questionamentos que ficaram mal explicados. Vamos trazer propostas que são simples", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

A candidata Lourdes Melo afirmou que vai focar sua participação em temas nacionais. "Nosso propósito nessas eleições é lutar contra o golpe, é um pacote de maldade contra a população. Não podemos deixar de focar nessa questão que ataca os direitos de toda a classe trabalhadora. Nesse debate a gente vai confrontar ideias de quem só pensa em fazer propostas vazias", declarou.

Já Amadeu Campos falou que o debate é decisivo para o eleitor escolher em quem votar. "Essa é a semana decisiva em que o eleitor presta atenção no que o candidato propoe, que candidato já prometeu e não cumpriu. É a hora da verdade. O debate será fundamental para que as pessoas definam seus votos", concluiu.

Firmino Filho disse que o debate é importante e pede a militância que entre em "campo" na reta final. "Pra nós é uma grande satisfação poder participar do debate da TV Cidade Verde. Estamos na reta final é é necessário que a nossa militância possa entrar em campo levando a nossa mensagem. É necessário que cada vez mais nós possamos expor nossas ideias e a população fazer seu julgamento", afirmou.

No primeiro bloco, os candidatos responderão a perguntas previamente elaboradas por jornalistas da TV, que serão sorteadas ao vivo. Foram definidos sete temas variados para que cada candidato responda sobre um tema.

No segundo, terceiro e quarto blocos, candidato fará pergunta para candidato. A ordem de perguntas também será sorteada pela apresentadora no momento. Além disso, será concedida a réplica e a tréplica aos concorrentes.

O quinto bloco está reservado para as considerações finais de todos os candidatos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais