Cidadeverde.com

Definidos os campeões, a FFP reune os clubes para 2017

Imprimir

O 4 de Julho conquistou o título do Campeonato da Série B, ao vencer o Comercial por 2 x 1 no Lindolfo Monteiro. De acordo com o regulamento, os dois clubes estarão no Campeonato Piauiense da Série A em 2017. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Campeonato Piauiense 2016

A volta de Piripiri e Campo Maior ao primeiro time do nosso futebol, através de 4 de Julho e Comercial, ambos com títulos estaduais, é uma boa para a competição.

A pendência em relação ao Campeonato da Série A de 2016 já não existe. O Tribunal de Justiça Desportiva já comunicou oficialmente à FFP que o processo do Parnahyba contra o River foi extinto, conforme a votação por unanimidade na Junta Disciplinar na semana passada. 

Assim, o River Atlético Clube é mesmo o campeão piauiense de 2016, repetindo os feitos de 2014 e 2015, completando o tricampeonato. O time de Altos é o vice-campeão. Os dois estarão na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Brasileiro da próxima temporada.

Na tarde desta terça-feira(27) o Presidente da Federação, Cesarino Oliveira, vai reunir os representantes dos clubes filiados, na sede da entidade. Na pauta da reunião estará uma ampla discussão sobre o calendário de 2017, além de um projeto visando a realização de palestras com convidados especiais, abordando alguns aspectos da administração do futebol.

Outro assunto que deverá ser tratado na reunião desta terça-feira(27) diz respeito à escolha do terceiro clube piauiense para a Série D do Campeonato Brasileiro. A Federação pretende realizar um torneio seletivo entre Flamengo, Piauí, Picos e Parnahyba.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais