Cidadeverde.com

Servidores faltosos devem comparecer a orgãos para justificarem faltas

Imprimir

O secretário de Administração, Franzé Silva, reforçou que os servidores faltosos devem procurar a secretaria nos dias relacionados ao seu nome, para justificarem as faltas sob pena de terem os dias descontados no contracheque. 

Nos primeiros 60 dias de funcionamento do ponto eletrônico interligado à folha de pagamento, a Secretaria registrou ausência de mais de cinco mil servidores lotados em repartições públicas estaduais em Teresina. Destes, 3.900 mil tinham acima de cinco faltas somente no mês de agosto e já foram notificados, através de cartas entregues em suas residências pelos Correios, para justificar as faltas por meio de documentação comprobatória a partir de próximo mês, no órgão.

Pelo cronograma elaborado pela Secretaria de Administração e Previdência, os faltosos vão ser atendidos por ordem alfabética no auditório da SeadPrev das 7h30 as 13h30. Nos próximos dias 3 e 4 vão ser as iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 5 e 6 estão incluídos F, G,H, I,J,K,e L. De 7 a 10, as letras M,N,O,P e Q. E no dia 11, as demais letras: R,S,T,U,V,W,Y e Z.

“Esse dado nos assustou e fez com que fizéssemos um trabalho de depuração e estamos fazendo esse chamamento para não cometermos nenhuma injustiça. Com a identificação biométrica queremos excluir qualquer ilegalidade dentro da folha de pagamento”, afirmou o secretário. 

Ele enfatizou que o Piauí é um dos poucos estados quem tem honrado a folha de pagamento neste momento de crise e por ser o principal gasto do governo vai continuar sendo fiscalizada. 

“Estamos procurando outros meios para honrar com folha para organizar a máquina pública e dar garantia de transparência e com isso melhorar os serviços prestados à população”, declarou Franzé Silva. 

A Secretaria de Estado de Administração e Previdência disponibiliza de alguns canais de comunicação sobre o ponto eletrônico para atender à demanda. Os telefones são (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976. E-mail: [email protected], além dos sites www.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais