Cidadeverde.com

Homem mata mulher a facadas e foge com os dois filhos

Imprimir

Rosilângela da Silva Pinto, de 31 anos, foi morta a facadas dentro de casa, na manhã desta segunda-feira, em Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio. De acordo com parentes, o autor dos golpes foi o marido da vítima, Delmiro da Silva Soares, de 55 anos. Após cometer o crime, o acusado teria buscado os filhos do casal na escola — um menino de 10 anos e uma menina de 4 — e fugido levando as crianças. A Divisão de Homicídios (DH) da capital investiga o caso.

— Ele passou na casa da vizinha, disse que tinha acabado com a vida dela (Rosilângela) e avisou que ia fugir. Ninguém sabe para onde ele foi. Estamos muito preocupados com as crianças — diz Luciana Pinto, irmã da vítima.

Segundo Luciana, Delmiro desenvolveu um histórico de agressão ao longo dos 13 anos em que viveu com Rosilângela. O casal já dormia em quartos separados. Apesar das agressões, Rosilângela não deixava a casa porque se recusava a abrir mão do imóvel. De acordo com vizinhos, eles discutiam com frequência.

— Ela fez vários registros por agressão na 28ª DP (Campinho) e uma vez até fez exame de corpo de delito. Ele já tinha tentado matar ela. Às vezes, ela precisava estar acompanhada da polícia para conseguir entrar em casa — conta Luciana.

Rosilângela trabalhava como empregada doméstica. Delmiro já prestou serviços como pintor, mas está desempregado. Ele era o responsável por cuidar das crianças enquanto a mulher trabalhava.

A Polícia Civil afirma que foi instaurado um procedimento para apurar a morte de Rosilângela. "Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias e a autoria do crime", diz a corporação, em nota.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais