Cidadeverde.com

Segurança do Centro Administrativo será ampliada

Imprimir

A preocupação com os servidores públicos na entrada e saída das secretarias instaladas no Centro Administrativo motivou o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a se reunir com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, e com os diretores Administrativos Financeiros das pastas que funcionam no local. A ideia é tomar atitudes para garantir a segurança tanto na área interna das secretarias, quanto no entorno, por causa do temor de roubos e furtos, danos ao patrimônio e abordagem dos servidores por pessoas alheias ao ambiente de trabalho.

De imediato, ficou decidido que a Secretaria de Segurança vai viabilizar junto à Policia Militar uma patrulha motorizada para a região. Os policiais vão ajudar no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento preventivo e ostensivo ao redor do Centro Administrativo e nas paradas de ônibus próximas. "Queremos aumentar a sensação de proteção dos nossos servidores, mas vamos trabalhar para ampliar ainda mais as medidas de segurança de forma permanente", afirma Franzé Silva.

A SeadPrev já solicitou um projeto de segurança arrojado para a região, que consiste na instalação de câmeras e a implantação de uma central de monitoramento 24 horas, além da colocação de cercas de contenção em todo o entorno dos prédios. Atualmente, 52 seguranças particulares trabalham nos prédios que abrigam a Sefaz, Seduc, Sesapi e SeadPrev.

"Por mais que as estatísticas sejam baixas, é importante a ampliação da segurança, um dos temas mais palpitantes para nós e toda a sociedade", afirma o secretário Franzé Silva. Segundo ele, as medidas adotadas representarão mais segurançatanto para os funcionários quanto para todos os visitantes do Centro Administrativo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais