Cidadeverde.com

Projeto Cidadania Ativa leva serviços a Cajazeiras nesta quarta (28)

Imprimir

O Projeto Cidadania Ativa realiza, nesta quarta-feira (28), serviços gratuitos à população do município Cajazeiras do Piauí, região Sul do Estado. O projeto mantido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza atendimento a partir das 10h, na Praça principal do município.

“Nosso objetivo é levar os serviços do Cidadania Ativa a todos os municípios do nosso Estado”, ressaltou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

A população de Cajazeiras terá acesso, de forma gratuita, aos serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4; de certidão de nascimento; de carteira de identidade e de carteira de trabalho; além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; orientação sobre saúde, trânsito, parcelamentos de contas de energia e de água e também informações sobre o trabalho escravo no Piauí e ainda recreação infantil (brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis); e oficina da beleza (manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra).

O Cidadania Ativa na cidade de Água Branca( Foto: Ascom Sasc)O Cidadania Ativa foi reativado em março de 2015, no início da atual gestão. Desse período até agora, o projeto já esteve em mais 20 bairros de Teresina e 30 municípios do interior do estado, realizando, aproximadamente, 20 mil atendimentos.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais