Cidadeverde.com

MPF e MPE vão atuar juntos no combate ao crime organizado

Imprimir

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) e o Ministério Público Estadual do Piauí (MP/PI) firmaram nesta terça-feira (27), termo de cooperação técnica com o objetivo de permitir a atuação conjunta da Procuradoria da República do Estado do Piauí e do Grupo de Atuação Especial do Crime Organizado (GAECO) em casos que sejam da atribuição de um desses órgãos, com auxílio direto e indireto necessários em cada situação. 

Pela parceria, a Procuradoria da República no Estado do Piauí e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do MP/PI, atuarão por meio de ações conjuntas, troca de informações, compartilhamento de recursos tecnológicos e apoio logístico.

No ato de assinatura do termo, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Teresina, o procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí, Marco Aurélio Adão, ressaltou a importância da atuação conjunta das instituições para o sucesso das ações que são desenvolvidas em benefício da sociedade.

“O Ministério Público Federal no Piauí tem buscado cada vez mais estabelecer essas parcerias institucionais com o objetivo de otimizar o trabalho por meio do compartilhamento de informações e sistemas. Acreditamos que a integração e atuação conjunta são fundamentais para o êxito do trabalho das organizações que combatem o crime e a corrupção”, frisou.

O procurador-geral de Justiça Cleandro Moura tem certeza que a parceria vai gerar bons resultados. "Essa troca de informações entre MP/PI e o MPF vai contribuir muito para o sucesso do trabalho realizado pelo GAECO”, frisou.

Também participaram da assinatura do termo, os procuradores da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior e Carlos Wagner Barbosa Guimarães; o coordenador do GAECO, Rômulo Córdão; os promotores de Justiça Sinobilino Pinheiro e Carlos Rubem. 

Fonte:MPF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: gaecoMPFMPE