Cidadeverde.com

Enterro de Marcos Falcon, da Portela, reúne amigos e familiares

Imprimir

O enterro de Marcos Falcon, presidente da Portela e marido da porta-bandeira Selminha Sorriso, aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, no Cemitério Jardim da Saudade, Zona Oeste do Rio. Falcon, que tinha 52 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda, 26.

Mesmo após passar mal durante velório e se retirar da quadra da Portela em Madureira, na Zona Norte da cidade, Selminha Sorriso, viúva de Falcon, compareceu ao sepultamento. Ela chegou amparado por familiares e amigos.

O corpo de Marcos Falcon foi enterrado às 16h30 sob uma calorosa salva de palmas e com todos os presentes cantando o hino da Portela. 

Ao EGO, Neguinho da Beija-Flor ressaltou a importântica de Marcos Falcon na azul e branco de Madureira. "A gestão de Falcon fez uma outra Portela, dava gosto de se ver. Depois dele, era uma escola que podia ficar por último, no desfile da segunda-feira, que a arquibancada estaria com a mesma animação", disse o intérprete em tom de despedida.

Na manhã desta terça aconteceu o velório, na quadra da escola com o movimento que começou ainda na madrugada. O caixão com o corpo - coberto pela bandeira da agremiação - chegou ao local às 6h30 e velório foi aberto para familiares e amigos por volta das 8h15. Em torno de 15h, o corpo foi levado para o cemitério, e deixou a quadra da Portela ao som da bateria da agremiação.

Falcon era candidato a vereador na cidade pelo PP, o Partido Progressista. De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, de Rocha Miranda, Marcos ele foi executado dentro de seu comitê político. A Divisão de Homicídios do Rio está responsável pelo caso. "Não há dúvidas de que foi execução", disse o delegado adjunto Brenno Carnevale ao EGO.

Emoção marca velório

Muito emocionado, o carnavalesco da escola, Paulo Barros - que já havia demonstrado seu pesar em rede social -, preferiu não falar com a imprensa no local. A sambista Tia Surica, uma das maiores representantes da velha guarda da Portela, também não conteve a emoção e teve que ser amparada durante o velório. Ela se sentou próxima ao carnalaesco e recebeu água de outros integrantes da escola. O cantor e compositor Monarco também fez questão fazer a sua última homenagem no velório de Falcon.

Amigos como a atriz Glória Pires e Zeca Pagodinho, além de políticos e dirigentes de escolas de samba, enviaram mais de 30 coroas de flores.

Portela decreta luto de dez dias

Em nota, a assessoria da agremiação lamentou a morte de Falcon. "A diretoria da Portela e todos os segmentos da escola, profundamente consternados, comunicam o falecimento do presidente Marcos Falcon, de 52 anos. A diretoria da Portela decretou luto oficial de dez dias. Todos os eventos que seriam realizados nos próximos dias na quadra foram cancelados. As atividades no local só serão retomadas no dia 6 de outubro. O barracão da Cidade do Samba também não funcionará nos próximos dias", informa a nota oficial.

Famosos 

Juliana Portela, ex-Rainha de Bateria da escola de Oswaldo Cruz e Madureira, lamentou o ocorrido. "Que tristeza, minha gente! O Carnaval carioca perdeu uma grande pessoa. Eu perdi um amigo especial. Força, família portelense! É muita dor", disse Juliana, que está a trabalho no Mato Grosso.

A atriz Glória Pires se pronunciou no Instagram, onde publicou uma imagem com os dizeres: "Luto. Tiraram o coração da águia da Portela". Minutos depois, postou uma foto de Marcos Falcon e fez uma homenagem ao presidente da Portela. "Muita tristeza... Que nosso amigo Falcon, com seu coração azul e branco, seja levado ao céu, nas asas de nossa amada Águia! N.S. Aparecida te guie, amigo! Gratidão pelo que fez, nessa sua passagem pela Terra", disse.

As musas da escola Gracyanne Barbosa e Adriane Galisteu conversaram com o EGO logo após saberem da notícia da morte de Marcos Falcon. As duas afirmaram estar chocadas com a execução.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais