Cidadeverde.com

Sem confirmação do GP do Brasil, FIA divulga calendário 2017 da F1

Imprimir

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta quarta-feira o calendário de provas de 2017 da Fórmula 1. O GP do Brasil, marcado inicialmente para o dia 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos, aparece com um asterisco, indicando que a prova ainda deverá ser confirmada.

Em junho deste ano, Bernie Ecclestone, chefão da F1, criticou a organização do evento que acontece em São Paulo e disse que o GP estaria em risco em calendários futuros, mesmo com contrato válido até 2020. A organização do GP respondeu Ecclestone, afirmando que estaria realizando reformas em Interlagos.

Além do GP do Brasil, o GP do Canadá, que está marcado para o dia 11 de junho, em Montreal, e o GP da Alemanha, no dia 30 de julho, em Spa-Francorchamps, também aparecem com a mensagem “a confirmar”.

Caso sejam confirmados, a temporada da F1 de 2017 terá 21 etapas, com início em Melbourne, na Austrália, no dia 26 de março, e encerramento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 26 de novembro.

O GP do Brasil é disputado desde 1972, somando 43 corridas oficiais. Em sua história, o Grande Prêmio já foi realizado no autódromo de Jacarepaguá e em Interlagos. Neste ano, a prova está marcada para o dia 13 de novembro.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais