Cidadeverde.com

Vice diz que demora em escolha do PT pode ter prejudicado Amadeu Campos

Imprimir

O ex-vereador Décio Solano (PT), candidato a vice-prefeito de Amadeu Campos (PTB), declarou que o PT se equivocou no início do processo eleitoral, ao ter demorado tanto em negociações para decidir pelo apoio ao PTB, quando finalmente acabou indicando o vice. Décio afirmou ao Cidadeverde.com nessa segunda-feira (27) que o nome de Amadeu foi exposto sem necessidade e que pode ter sido um dos motivos prejudiciais à campanha da chapa. 

Além disso, ele acredita que houveram alguns "atropelos" que podem ter prejudicado o andamento da campanha de Amadeu, mas que serviram para dar mais força ao trajeto feito durante o pleito.

“Tivemos uns atropelos, o próprio PT no início, acho que errou ao expor Amadeu do jeito que expôs. Depois tivemos aquela historia da certidão, que a juíza pediu e ainda tivemos a suspensão da candidatura, que finalmente o TSE homologou. Tudo isso traz uma dificuldade, mas também traz uma vontade de ultrapassar e vencer os obstáculos e chegar mais longe, chegar melhor posicionado e isso a gente conseguiu fazer, uma campanha muito franciscana, de muitas dificuldades na área financeira, mas com tantos obstáculos, estou muito satisfeito em estar caminhando com Amadeu nessa trajetória rumo a Prefeitura de Teresina”, destacou Décio.

Contudo, ele mostrou-se satisfeito com a experiência de candidato a vice e com a decisão do PT.

“Estou satisfeito com a indicação do meu partido para condição de candidato a vice-prefeito. É uma experiência nova, mas muito positiva. Apesar das dificuldades, dos atropelos, da falta de apoio, porque a gente esperava muito mais do que teve, estamos com uma campanha limpa, propositiva, mostrando que é possível fazer melhor e mais rápido e mais barato, para trazer mais benefícios para a população”. 

Ainda de acordo com o vice, a campanha trouxe ganho para a chapa proporcional. “Temos esses vereadores, porque foram muitas cobranças para que a gente estivesse presente, muitas plenárias boas e acredito que a gente saia dessa campanha com uma boa bancada de vereadores”, finalizou.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais