Cidadeverde.com

Caio Castro lança livro sobre viagens, mas diz: ‘Não gosto da leitura. Cansa muito a vista’

Imprimir

Em 2012, Caio Castro teve um ano sabático, dedicado ao seu bem-estar, e viajou pelo mundo. Agora, o ator lança “É por aqui que vai pra lá”, um livro para contar suas aventuras e mostrar fotos feitas na época. Nesta segunda-feira, aconteceu a primeira tarde de autógrafos, em São Paulo, e o ator deu uma declaração inusitada para tal ocasião: ele não gosta de ler.
“Não gosto da leitura para o lazer, não fico ‘Nossa, quero ler um romance’. Tem várias vezes que eu falo ‘Quero ler uma parada de física’, mas é difícil, me cansa muito a vista assim. Aí, eu busco um documentário”, disse ele à revista “Veja”.

Caio Castro já havia causado polêmica parecida em 2014, quando foi entrevistado por Marília Gabriela. À apresentadora, ele afirmou que não gosta de teatro e que só lê por obrigação, para “estar antenado”. Na época, vários artistas se manifestaram contra o ator. Uma delas foi Ingrid Guimarães, que publicou um texto no Facebook:

"Vendo a entrevista de um jovem ator famoso dizendo que 'o teatro não me apetece' e 'não gosto nem de ver'. Depois ele diz que lê por obrigação pra 'estar antenado' quando alguém perguntar. Fico pensando como vão ser os atores do futuro que não têm formação, não passaram pelos palcos, não viveram em grupo, não têm referência, e já têm uma equipe enorme de empresários, assessores e ganham um dinheirão logo nos primeiros anos de carreira. Nada contra. Só me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão", postou a atriz.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais