Cidadeverde.com

Defensoria Pública Regional de Jaicós Realiza Semana da Mediação

Imprimir

A Defensoria Pública Regional de Jaicós está realizando, desde a última segunda-feira (26), uma Semana de Conciliação e Mediação. Prevista para acontecer até o dia 30, a atividade é realizada sem prejuízo do cronograma semanal de mediações previsto para o mês de setembro, bem como dos atendimentos de casos urgentes.

O evento tem por objetivo reduzir o tempo de espera para futuras audiências a serem agendadas e intensificar a consecução de acordos extrajudiciais,  com vistas a mitigar o problema da demora na prestação jurisdicional, no âmbito da Comarca de Jaicós e seus Termos Judiciários, notadamente Patos, Massapê e Campo Grande.

"No intuito de contribuir para a celeridade na resolução de conflitos, priorizamos a Defensoria Pública de Jaicós para atuar nas audiências de mediação e conciliação. Nesse sentido, temos buscado aumentar a quantidade de audiências realizadas pela própria DPE, bem como promover campanha de esclarecimento para difundir a importância das formas de solução consensual de conflitos", afirma o defensor público titular da Defensoria Regional de Jaicós, Antônio Caetano de Oliveira Filho.

Estão prevista durante a Semana, a realização de vinte e cinco audiências de mediação. Nos dois primeiros dias do evento (26 e 27), já foram realizadas nove audiências das dez que haviam sido agendadas, destas 77% resultaram em acordos.

Segundo Antônio Caetano, ao final do trabalho, a Defensoria Pública de Jaicós informará à Diretoria Regional o respectivo resultado, bem como a previsão de realização de novos eventos voltados à solução consensual de conflitos.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais