Cidadeverde.com

Barça arranca virada contra o Gladbach e dispara na ponta; City só empata

Imprimir

O Barcelona venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase do Grupo C da Liga dos Campeões, em partida disputada na Alemanha. 

Com a vitória que veio com gols aos 20 e 28 minutos do segundo tempo, a equipe catalã chegou a seis pontos em dois jogos e lidera a chave, enquanto o clube alemão é o lanterna, sem nenhum ponto computado. A equipe da casa começou muito bem e com vários lances de perigo, principalmente com o atacante brasileiro Rafael. 

Foi ele quem puxou um rápido contra-ataque, que terminou com a conclusão do meia Thorgan Hazard, inaugurando o placar para alegria e surpresa dos torcedores locais. O time ainda criou mais oportunidades no primeiro tempo, mas não foi feliz nas conclusões. No segundo tempo, o Barcelona cresceu com a entrada de Arda Turan e chegou aos gols da virada. 

Um foi feito pelo próprio meia turco e outro por Piqué.  Neymar foi bem, se movimentou bastante e participou diretamente dos dois gols do Barcelona. Deu também uma linda assistência para Suárez, que desperdiçou. No entanto, o brasileiro, que substituiu Messi como o protagonista do Barça - já que o argentino ainda se recupera de contusão -, perdeu muito tempo e energia reclamando com a arbitragem e com os marcadores, devido à forte marcação em cima do camisa 11. 

Tirando esse desperdício de tempo do ex-santista, Neymar deu a assistência de cavadinha, por cima da zaga, para deixar Arda Turan na cara do gol e concluir de forma perfeita. No segundo gol, foi o brasileiro que bateu escanteio baixo para a chegada de Suárez, em jogada ensaiada, bater forte, e o goleiro rebater para que Piqué vencesse a marcação no corpo e empurrasse para o gol. Nesta quarta-feira, o Barcelona estreou seu novo terceiro uniforme apresentado nesta semana com design em gradiente e dois tons de verde, num verde musgo e verde água.

City busca empate

Quem também entrou em campo nesta quarta pelo Grupo C foi o Manchester City, que acabou não tendo a mesma sorte de virar o jogo, como o Barcelona. Após sair três vezes atrás no placar, diante do Celtic, em Glasgow, os Sky Blues arrancaram um empate de 3 a 3, mas acabaram perdendo os 100% de aproveitamento na temporada e viram a distância para o primeiro colocado da chave aumentar em dois pontos.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais