Cidadeverde.com

Homem invade posto de saúde e apedreja carros de funcionários na zona Norte

Imprimir
  • pedra3_cópia.jpg Divulgação
  • pedra8.jpg Divulgação
  • pedra7_cópia.jpg Divulgação
  • pedra6.jpg Divulgação
  • pedra5_cópia.jpg Divulgação
  • pedra4_cópia.jpg Divulgação
  • pedra1_cópia.jpg Divulgação
  • pedra2_cópia.jpg Divulgação

Um homem invadiu a Unidade Básica de Saúde do Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina, na tarde de ontem (28), por volta das 16h. Segundo funcionários, que temem se identificar, o rapaz já é conhecido na região por ser usuário de drogas e as invasões ao posto são constantes. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comentou o caso e disse que irá tomar providências sobre o ocorrido e já está testando um sistema de monitoramento eletrônico. 

O relato de funcionários é de que ele jogou pedras e danificou o posto e veículos de servidores. 

"Isso tem acontecido com certa frequência e nós não sabemos mais o que fazer. Fizemos já uma vaquinha para colocar grades em algumas áreas do posto, porque estava completamente exposto, qualquer pessoa poderia entrar. Queremos uma providência", disse um dos funcionários. 

Ele relatou que, na tarde de ontem, o homem chegou armado com uma faca ao local e tentou agredir funcionários, dentre médicos e enfermeiros, buscando roubar objetos do hospital e pertences dos servidores. O segurança da unidade conseguiu desarmá-lo e ele correu. 

Contudo, o suspeito retornou armado com pedras e destruiu portas e janelas do local, além de atingir veículos de médicos que trabalhavam no momento do ocorrido.  

"Tem gente que não quer mais vir trabalhar aqui, porque está com medo. Não temos segurança, já buscamos todo tipo de ajuda e não temos. Só quem perde é a população, porque como vão ficar se os funcionários não quiserem mais trabalhar aqui? E todos estamos com medo", declarou. 

Em nota, a FMS se pronunciou sobre o fato e disse que pretende instalar um sistema de monitoramento em todas as unidades de saúde de Teresina. Leia na íntegra:

Sobre o ocorrido na Unidade Básica de Saúde do Parque Wall Ferraz a Fundação Municipal de Saúde esclarece que foi uma ação pontual e que já entrou em contato com o chefe da Assistência Militar da Prefeitura de Teresina, coronel Marcos Davi, para solicitar a intensificação da ronda militar na região. No tocante à segurança das unidades de saúde o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco Pádua, informa que as unidades dispõem de agentes de portaria 24 horas para garantir a segurança dos usuários e profissionais das Unidades. 

Está também em fase de implantação um sistema de monitoramento das Unidades com a implantação de câmeras e cercas elétricas. O presidente afirma ainda que o caso está sendo apurado para que sejam tomadas as providências cabíveis e para que a UBS tenha o seu atendimento ao público normalizado e de forma segura tanto para os usuários, quanto para os profissionais.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais