Cidadeverde.com

Piauí tem até dia 30 para aderir a programa de combate a anemia na infância

Imprimir

Mais de 100 municípios do Piauí têm até esta sexta-feira (30) para aderir ao programa NutriSUS, estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes, que consiste na adição direta de vitaminas e minerais em pó aos alimentos. 

“Essa estratégia é adotada com crianças de creche devido ao tempo em que as crianças permanecem na escola realizando refeições e estabelecendo uma rotina e desenvolvendo novos hábitos” explica a coordenadora, Márcia Silva, coordenadora do Programa Saúde na Escola.

A ação consiste na adição de um sachê de 1g, contendo uma mistura de 15 vitaminas e minerais em pó, em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças, durante 60 dias, com pausa na administração por três a quatro meses. A intenção é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, prevenir e o controlar deficiências nutricionais na infância, em especial, a anemia por deficiência de ferro.

No Estado, os 103 municípios- que já fizeram a adesão em 2014 e foram capacitados- poderão participar dessa nova adesão. Para esse ciclo, a adesão ocorrerá através do FormSUS e cada município deve enviar somente um formulário preenchido.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais