Cidadeverde.com

Gabigol e dois brasileiros disputam prêmio de melhor sub-21 da Europa

Imprimir

O jornal italiano Tuttosport divulgou nesta quinta-feira (29 de setembro) lista com os 40 indicados ao prêmio Golden Boy, que escolhe o melhor jogador sub-21 na Europa. 

Entre os concorrentes, aparecem quatro brasileiros: Gabigol (Inter de Milão), Boschilia (Monaco), Danilo Barbosa (Benfica) e Nathan (Vitesse).

Mesmo há pouco tempo no futebol europeu, Gabigol é o principal representante do Brasil na disputa. Após conquistar o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, ele foi vendido pelo Santos à Inter de Milão. O atacante fez sua estreia pelo time italiano no último sábado (25), no empate em 1 a 1 contra o Bologna.

Os outros três brasileiros já atuam por um período maior no Velho Continente. Ex-São Paulo, o meia Boschilia foi emprestado pelo Monaco ao Standard Liege, da Bélgica, na última temporada, enquanto Danilo Barbosa e Nathan também atuaram em ligas europeias.

O prêmio Golden Boy é entregue anualmente pelo Tuttosport desde 2003. Desde a sua criação, apenas dois brasileiros venceram a disputa – Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009). No ano passado, o vencedor da honraria foi o atacante francês Anthony Martial, do Manchester United.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais