Cidadeverde.com

Partidos menores agradecem apoio e pedem voto em último programa

Imprimir

Esta quinta-feira (29) é o último dia de apresentação do propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV. Os candidatos dos partidos menores, PSOL, PTN, PSTU e PCO, com seus tempos restritos, aproveitaram para pedir votos nessa reta final, a três dias das eleições que acontecem no próximo domingo (2), e alguns agradeceram o apoio durante a campanha.

A propaganda no Rádio e na Televisão começou a ser exibida de segunda a sábado, desde 26 de agosto, em 10 minutos de exibição.  Diariamente, o primeiro bloco do horário eleitoral gratuito começava às 13h e terminava às 13h10 e era reapresentado a noite, de 20h30 a 20h40. 

No Rádio, o programa pela manhã começava às 7h e terminava 7h10 e era reapresentado ao meio-dia. A propaganda foi veiculada de segunda a sábado nesses mesmos horários.

A ordem e o tempo de divulgação dos candidatos, tanto no Rádio quanto na TV, é determinado pela lei eleitoral (Lei 9.504/97) e definido em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE - de cada Estado. As propagandas de vereadores foi feita em dias intercalados, e não todos os dias, conforme o determinado em sorteio.

Everton Diego, do PSOL, em 14 segundos de programa, pediu para que os eleitores tenham voz. “Não votem em que não lhes represente”, destacou.

Quem Quem, do PTN, que tem tempo de 13 segundos, agradeceu o carinho das pessoas durante a campanha, também pediu votos e destacou o carinho por sua mãe, que faleceu durante o período de campanha. “Agradeço à minha mãe [...], que ela descanse em paz”. 

No tempo de apenas oito segundos destinado a Lourdes Melo (PCO), ela disse apenas; “contra a ditadura, instalada no Brasil, vote e lute. Vote em Lourdes Melo”.

Também com oito segundos, Luciane Santos, do PSTU, ao lado de apoiadores da sua chapa em uma praça de Teresina, também agradeceu o apoio de todos e pediu votos.

 

Lyza Freitas
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais