Cidadeverde.com

DF investiga uso de roupa hospitalar para forros de jeans

Imprimir

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investiga a utilização de roupas hospitalares com a insígnia do governo para fazer forros de calças jeans vendidas na Feira dos Goianos, em Taguatinga. O incidente foi descoberto por um servidor e veio à tona após reportagem do “Metrópoles”. Em nota, a pasta disse considerar o caso como grave.

De acordo com o servidor, que não quis se identificar, aventais, roupões e lençóis de hospitais públicos estavam sendo usado nas confecções. Reportagens feitas pelo G1 entre julho e agosto mostram que cirurgias foram suspensas justamente pela falta de materiais do tipo nas unidades de Ceilândia, Brazlândia, Paranoá e Santa Maria – dessas, só a última terceiriza o serviço de lavanderia.

A secretaria disse que os hospitais têm responsabilidade por controlar o quantitativo de roupas hospitalares. “Em nenhuma hipótese, há a possibilidade de um material que deixa de ser usado ser vendido ou reutilizado”, declarou.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) informou que vai encaminhar a denúncia aos deputados que estão à frente da CPI da Saúde na Câmara Legislativa. A comissão, criada para apurar irregularidades na área nas gestões de Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg, investiga atualmente suposto esquema de propina na concessão de emendas parlamentares para o pagamento de dívidas com UTIs.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais