Cidadeverde.com

Firmino foca em educação e traz apelo emocional em propaganda final na TV

Imprimir

O último programa eleitoral  na Televisão do prefeito Firmino Filho (PSDB), candidato à reeleição, apresentado nesta quinta-feira (29), teve uma carga de apelo emocional, ao utilizar imagens de crianças teresinenses atreladas aos relatos de suas histórias de vida. O foco foi a educação e Firmino surge no final dizendo que fará Teresina se desenvolver ainda mais através do ensino nas escolas municipais.  

Três crianças (identificadas como Ana, o cadeirante Alisson e Isaac) seguindo o roteiro, contavam suas histórias de vida como se tivessem escrevendo uma carta a Firmino. Nos relatos, em resumo, elas falavam sobre como viviam, o que queriam ser no futuro e agradeciam o trabalho de Firmino por Teresina, no tocante à educação.  

Depois Firmino aparece como se estivesse escrevendo uma resposta às cartas das crianças. “Quero mudar a vida das pessoas, de todas as comunidades carentes e realizar sonhos, desafios e ajudar a cidade a crescer e a vencer”, dizia parte da fala do prefeito. 

Em seguida, ele destacava o que ainda pode fazer pela educação na capital. “Educação vence a pobreza e a desigualdade, torna as pessoas e a cidade maiores e melhores [...] A cidade começa nas escolas, no conhecimento. Somos obstinados por uma educação de qualidade [...]”.

Ao final, ele agradece o apoio de todos durante a campanha e pede que continuem a confiar  no seu trabalho, para que renovem seus votos, a fim de que ele possa fazer uma cidade mais justa e solidária para o teresinenses.

A propaganda no Rádio e na Televisão começou a ser exibida de segunda a sábado, desde 26 de agosto.  Diariamente, o primeiro bloco do horário eleitoral gratuito, de 10 minutos, começava às 13h e terminava às 13h10 e era reapresentado a noite, de 20h30 a 20h40. 

No Rádio, o programa pela manhã começava às 7h e terminava 7h10 e era reapresentado ao meio-dia. A propaganda foi veiculada de segunda a sábado nesses mesmos horários.

A ordem e o tempo de divulgação dos candidatos, tanto no Rádio quanto na TV, é determinado pela lei eleitoral (Lei 9.504/97) e definido em sorteio pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE - de cada Estado. As propagandas de vereadores foi feita em dias intercalados, e não todos os dias, conforme o determinado em sorteio.


Lyza Freitas
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais