Cidadeverde.com

Longe do G4, Corinthians fica de olho em vaga extra para a Libertadores

Imprimir

A alteração no formato da Copa Libertadores da América reanimou o elenco do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha pífia no segundo turno (cinco derrotas, duas vitórias e um empate), o time paulista se distanciou da zona de classificação para o torneio continental, que deverá englobar também o quinto colocado da tabela a partir de agora.

“Acabei vendo isso pela televisão, quando estava no departamento médico. Aumentaram as nossas chances, é claro. Sabemos que estamos um pouco atrás. Então, se o G4 virar G5, melhor. Precisamos voltar a vencer o quanto antes para chegar à Libertadores”, projetou o goleiro Walter, que deverá substituir novamente Cássio (com o ombro esquerdo contundido) diante do Botafogo, neste sábado, na Ilha do Governador.

O Corinthians atualmente ocupa a sétima posição do Brasileiro, com 41 pontos ganhos. Pior entre as equipes do G4, o Santos tem 45 e é seguido por Fluminense (43) e Atlético-PR (42), que também sonham com a classificação para a Libertadores.

Para seguir no páreo, os corintianos sabem da importância da conquista de um bom resultado no fim de semana. “As nossas últimas partidas foram muito boas, criando bastante, triangulando. É difícil jogar contra o Botafogo lá, mas vamos nos recuperar bem e tentar fazer mais um grande jogo para conseguir os três pontos”, projetou Walter.

Copa do Brasil

Com ou sem G5, o Corinthians tem outra possibilidade de disputar a Libertadores em 2017. Na Copa do Brasil, que assegura uma vaga na competição continental ao campeão, a equipe iniciou o duelo de quartas de final com o Cruzeiro com uma vitória por 2 a 1 em Itaquera, na quarta-feira.

“Toda vantagem é importante em um duelo entre dois times grandes. Vamos para Minas com uma possibilidade enorme de classificação. A chance ficou maior em cima do que construímos em casa”, confiou o técnico Fábio Carille, mais um otimista. “Acredito muito na repetição de sistema no futebol. Estamos repetindo, com todos treinando da mesma forma. Assim, quem jogar dará a mesma resposta.”


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais