Cidadeverde.com

Segurança é preso suspeito de efetuar disparos durante carreata no Piauí

Imprimir

Foto: Polícia Civil

Um segurança foi preso suspeito de tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Alberto Alves Martins, conhecido como Betão, foi preso ontem (29) após fugir de perseguição policial no dia crime. 

O delegado Renato Pinheiro conta que o suspeito- que já foi preso em São Paulo pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas- foi reconhecido pelo capacete, jaqueta e motocicleta usados no crime. 

"Foram duas ocorrências no mesmo dia: na primeira foram efetuados disparos contra um carro com quatro ocupantes durante uma carreata. Em seguida, os tiros foram direcionados à casa do atual prefeito da cidade e contra um segurança que tem uma rixa antiga com o suspeito", explica Pinheiro. 

Betão foi levado para a Delegacia de Castelo do Piauí e se reservou ao direito de permanecer calado. 

"Fizemos o auto de prisão em flagrante e vamos aguardar a decisão da Justiça. Se o juiz converter a prisão em preventiva, ele será levado para o presídio. Ainda não temos uma linha de investigação definida, mas não está descartada motivação política", finaliza o delegado Renato Pinheiro. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais