Cidadeverde.com

Aeroportos no Sul do Piauí terão carros de combate a incêndios

Os aeroportos de Picos e São Raimundo Nonato, na região Sul do estado, vão ser contemplados com a entrega de Carros Contraincêndios (CCI).Os veículos serão utilizados em operações de salvamento e combate a incêndios, em situações de acidentes aeronáuticos nas proximidades do aeroporto, bem como no atendimento aos critérios estabelecidos na legislação do plano contraincêndio e emergência em aeródromos.

“Esses veículos vão garantir mais segurança, tanto para usuários, quanto para quem trabalha nos aeroportos. Além de assegurar a prevenção, salvamento e o combate a incêndios, vamos possibilitar o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária regional, garantindo um alto padrão de serviço para a população local”, destaca Guilhermano Pires, secretário da Setrans.

Os dois veículos- orçados em mais de R$ 2 milhões- foram adquiridos com recursos do governo federal, por meio da secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Os carros de combate a incêndio têm capacidade para armazenar 3 mil litros d’água, com alcance do canhão superior de 58m e do canhão inferior de 46m. Os veículos serão entregues oficialmente na próxima semana. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais