Cidadeverde.com

Coordenação destaca “abandono” de coligações em campanha de Amadeu

Imprimir

Em uma avaliação de campanha proposta pelo Jornal do Piauí, foram chamados os coordenadores para avaliarem a desenvoltura dos candidatos ao cargo do executivo municipal. O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), à frente da campanha de Amadeu Campos (PT), lamentou o “abandono” de legendas coligadas e caracterizou como desumano os ataques sofridos, principalmente à deficiência do jornalista. Além disso, ele acredita em surpresa para o segundo turno.

De acordo com o deputado, a campanha de Amadeu Campos teve um grau de dificuldade muito maior do que os demais candidatos, mas que foi encarado com coragem pelo apresentador. “Qualquer resultado de domingo será vitorioso, primeiro porque ele sofreu muito durante todo esse processo. Foi difamado e até humilhado em certos momentos. Muitos diziam que ele não tinha como governar a cidade ou fazer campanha por ser deficiente. O que ele sofreu nessa campanha, eu não desejo nem que o meu adversário ou o nosso adversário no futuro possa sofrer”, afirma Evaldo Gomes.

Segundo o deputado, uma das maiores decepções na campanha foi a falta de apoio das legendas, que esperava mais. “Eu acho que o Amadeu esperava que a militância e os líderes coligados com o mesmo pudessem ter dado um empenho maior. Estou dizendo por conta própria e não sei se o pensamento do Amadeu é outro”, destaca, lembrando que em alguns momentos se sentiram praticamente sós. “Mas mesmo assim de cabeça erguida levamos a militância às ruas”, acrescenta.

O coordenador da campanha comparou ainda os valores gastos aos de alguns candidatos a vereador, que chegam a ser maiores segundo Evaldo. “A campanha do Amadeu foi simples. Acredito que temos candidatos a vereador em Teresina que fizeram uma campanha muito mais cara do que a campanha do Amadeu, que foi franciscana. Todas as pessoas contribuíram com a campanha, mas mesmo assim não tem mágoa [de ninguém]”, finaliza. 

Evaldo finalizou lembrando que disputa eleitoral é um jogo e, apesar das pesquisas indicarem que Amadeu não entraria para o segundo turno, “o jogo só acaba quando o juiz apita. O resultado das urnas de domingo será uma surpresa para muitos. Aposto em eleição de segundo turno”, disse.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais