Cidadeverde.com

Doutor Pessoa: Coordenador de campanha critica pesquisas e realça história de vida

Imprimir

O coordenador da campanha do Doutor Pessoa (PSD), João de Deus Pessoa criticou o uso de pesquisas eleitorais nas campanhas e fez uma avaliação positiva das ações pela disputa ao cargo do executivo municipal em Teresina. Em entrevista ao Jornal do Piauí, exaltou a história de vida do candidato e afirmou que o que mede a intenção de voto é a pesquisa com amigos, vizinhos e familiares.

De acordo com João de Deus, apesar do tempo curto, a campanha teve um resultado positivo por conseguir ouvir a população e, a partir disso, montar as propostas para um possível governo. “Conseguimos passar a mensagem simples de propostas para mudar a realidade das pessoas de Teresina. Estamos há 25 anos esse modelo de gestão. Como o momento político está diferenciado em virtude das discussões em âmbito nacional, sentimos que o eleitor quer candidato com história de vida, com propostas – até mesmo a música dele o pessoal copiou- que não seja envolvido com corrupção e que tenha sentimento de mudança. A população fez esse chamamento através de 2015 quando o citou assim que começaram as pesquisas eleitorais”, afirma.

Com relação ao resultado das pesquisas eleitorais em que Pessoa aparece em segundo colocado, o coordenador faz críticas aos candidatos que usam pesquisas para o que ele considera “estratégia de campanha para enganar a sociedade”. Ele considera que algumas pesquisas são manipuladas e afirma que campanha se sente é com a consulta ao povo diretamente. “Dia 22 a Justiça Eleitoral impugnou uma pesquisa do Ibope, nessa semana temos uma enxurrada de pesquisas eleitorais. A melhor pesquisa que eu digo é aquela em que você pergunta aos seus vizinhos, pergunta seus parentes qual o nome que a população está sentindo nas ruas”, afirma. 

Segundo ele, um dos principais fatores para contestar as pesquisas é a agenda cheia e o contato com a população. “Estava sendo tão chamado que caminhar não tinha condição e até arrumou uma moto pra conseguir andar nas ruas e pegar nas mãos da população e sentir esse calor humano e, principalmente, ouvir a sociedade para ele dizer suas propostas”, destaca.

O coordenador finalizou destacando que um dos principais pontos da campanha foi destacar a história do candidato, o que teve um resultado positivo. “A sociedade pede história, propostas, [alguém que] não seja envolvido com corrupção e esse sentimento de mudança. O Doutor Pessoa trabalha pelo lado social. Ele trabalha e a sociedade está reconhecendo esse esforço dele. O maior desafio da vida dele foi ter chegado onde chegou, foi ter nascido pobre e analfabeto e hoje ter sido médico e professor da Universidade Federal do Piaui. E a consequência disso é ele poder servir o próximo através da sua profissão de médico”, finaliza.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais