Cidadeverde.com

Ibope divulga última pesquisa do primeiro turno para Teresina

Imprimir

 

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (30) a última pesquisa de intenções de votos para o primeiro turno para a Prefeitura de Teresina. Os dados indicam que o candidato Firmino Filho (PSDB) venceria em primeiro turno com 51%, seguido de Doutor Pessoa (PSD) com 38% dos votos válidos - que são considerados para efeito de apuração do resultado das eleições. 

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança estimado é de 95%. Foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 26 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-06699/2016.

A pesquisa havia sido barrada após pedido da coligação "Mudar Pensando em Você", que tem à frente o candidato a prefeito Dr Pessoa (PSD). O argumento é que as duas últimas pesquisas não haviam seguido padrão determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, a juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral, entendeu que “a legislação eleitoral não exige a adoção da metodologia do disco de resposta e não nos autos demonstração de que a forma como estão dispostas as alternativas direcionam a pesquisa para um ou outro nome ali presente”.

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais